AMARANTE

Morreu no local

Motociclista de Oeiras morre durante colisão em traseira de caminhão

Publicado em

Notícias de Oeiras

Um acidente em Oeiras deixou um homem de 37 anos morto no local da ocorrência na noite dessa sexta-feira (09). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local. O nome da vítima não foi informado.

O acidente foi uma colisão traseira da moto conduzida pela vítima em um veículo de carga, que ainda está sem identificação.

A PRF informou que o condutor da moto não tinha habilitação. “Ainda estão sendo verificados os vestígios para se identificar a dinâmica do acidente e identificar o caminhão e o condutor”, informou o inspetor Alexsandro Lima.

A Polícia Civil e a Perícia Criminal foram também acionados para realizarem os procedimentos que o caso requer.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem de 19 anos morre em colisão de moto com automóvel em Parnaíba
Propaganda

Notícias de Oeiras

Equipe do Procon/MPPI dialoga com Procons Municipais de Teresina e Oeiras sobre aperfeiçoamento e capacitação

Publicados

em


O coordenador técnico do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado do Piauí (Procon/MPPI), Edivar Carvalho, conduziu reunião na última sexta-feira (01) com representantes dos Procons Municipais de Teresina e Oeiras: Nara Cronemberger Guimarães Carvalho e Francisco Cortez Rufino Netto, respectivamente. Também participaram do encontro de trabalho o assessor técnico de educação para o consumo do Procon/MPPI, Ricardo Alves Mendes de Moura, e a servidora Sheyla Maria Leite Albuquerque, representado a Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC/MPPI).

Foram compartilhadas informações sobre o aperfeiçoamento da estrutura física e administrativa dos Procons municipais, o índice de solução dos conflitos consumeristas e a possibilidade de instauração de processos administrativos.

Ficou definido que a EEDC, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPPI (Ceaf), oferecerá curso sobre processos administrativos para Procons municipais e oficinas de prática de instauração, parecer de decisão administrativa de aplicação de multas e planilha de multas administrativas. Durante as oficinas, o Procon/MPPI e a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da instituição apresentarão a plataforma para emissão de boletos de multas pelos Procon Municipais.

Leia Também:  Criminosos armados tomam automóvel de assalto durante a madrugada no Piauí

“A ideia é conferir ainda mais autonomia e efetividade à atuação dos Procons municipais. Com o curso e oficinas sobre processo administrativo, essas unidades disporão de ferramentas para aplicação de multas, que têm um caráter educativo, no que se refere aos fornecedores que sofrerem sanções, e a finalidade de recolhimento de valores ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, fonte de recursos a serem revertidos em prol dos cidadãos piauienses”, destacou Edivar Carvalho.

O Procon/MPPI coordena a política dos órgãos e entidades que atuam na proteção do consumidor no estado, de forma a equilibrar as relações de consumo. Essas instituições compõem o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SEDC), e realizam individualmente o atendimento ao consumidor, principalmente os Procons Municipais, cada qual dentro de suas atribuições.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA