Morreu em casa, durante a madrugada desse sábado (12), o escritor e também ex-prefeito de União, Gervásio Costa Filho, aos 94 anos. Ele tinha problemas cardíacos e sentiu fortes dores de cabeça, pouco antes de vir a óbito.
O velório, de acordo com familiares, acontece na Pax União, e o sepultamento será realizado às 17h no cemitério Parque Jardim da Ressurreição, no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina.
Dentre suas obras literárias estão ‘Barcos de Papel’ e ‘Aconteceu na Minha História’. O escritor Gervásio Costa nasceu em Barras – região Norte do Piauí e foi prefeito de União nos anos 1993, 2001 e 2004. Ele era filho de Gervásio Raulino da Silva Costa e Edwige Gonçalves Costa.
O ex-prefeito Gervásio Costa estudou no colégio Diocesano, após aprovação no exame de admissão em 1941, e também no Colégio de Contabilidade, onde completou o Ensino Médio, no ano de 1947.
Em 1954, casou-se com Teresina Medeiros Costa, com quem teve seis filhos – Andrea, Eliane, Geovana, Patrícia, Marcos Venícius e Paulo Henrique. Gervásio Filho ingressou na política em 1960, elegendo-se prefeito de União por três mandatos. Foi vice-prefeito uma vez. Aos 75 anos, começou a escrever romances e registros históricos.
Com informações do Portal O Dia
Compartilhe este post