AMARANTE

Teresina

Em Teresina, moradores do Loteamento Uruguai queimam pneus e interditam avenida contra reintegração de posse

Publicado em

Teresina

No início da manhã desta terça-feira (24), os moradores do loteamento Uruguai, na zona Leste de Teresina, começaram um protesto com queima de pneus e fechamento da avenida principal contra a reintegração de posse do local.

A Polícia Militar foi acionada para assegurar que a ordem judicial que foi deferida pela 5ª Vara Cível de Teresina, na última, semana fosse cumprida. O major Jamson, da Tropa de choque, informou que as famílias haviam sido informadas previamente sobre a desocupação.

“Nós estamos aqui há mais de uma semana, já fizemos contato com algumas lideranças, houve uma preocupação prévia do comandante geral em solicitar inclusive a presença de alguns órgãos, como Conselho Tutelar e o Ministério Público. A Polícia Militar está aqui para manter a ordem, cumprir a ordem judicial e garantir a segurança em ambas as partes”, declarou o major ao g1.

De acordo com o secretário executivo de Políticas de Assistência Social e de Cidadania, os moradores vão ser encaminhados para casas de familiares. Segundo ele, as famílias vão ser atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Leia Também:  Agentes da PRF fazem parto após passageiro pedir ajuda em Unidade Operacional da polícia em Teresina

“Vamos garantir que essas famílias sejam registradas no Cadastro Único, recebam o Auxílio Brasil e os benefícios eventuais que são ofertados pelo município. Queremos também tentar essa articulação com as lideranças para que a gente possa minimizar essa situação de vulnerabilidade que essas famílias vivenciam no dia de hoje”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Teresina

Teresina recebe nova agência da Unicred Integração com estrutura Premium

Publicados

em

Foto: Juliana Amorim

A Unicred Integração segue com os planos de expansão para 2022, principalmente para a região Nordeste do país. Esse movimento começou com a inauguração das agências de Fortaleza e Natal, em março deste ano, e agora segue com a inauguração da agência em Teresina, no Piauí. A expansão é um marco da retomada do cooperativismo na cidade, uma vez que a capital não contava com uma agência da Unicred já há anos.

Além da Unicred Integração, outras cooperativas do sistema Unicred também estão neste movimento de expansão para outras regiões do país, a exemplo da recente inauguração de agências no Mato Grosso do Sul e em Pernambuco.

Dessa forma, além de afirmar sua consolidação na região, a Unicred dá mais um passo para oferecer soluções econômicas e financeiras de excelência para seus cooperados em Teresina e no Nordeste de forma geral. De acordo com o Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, presidente da Unicred Integração, a principal necessidade da cooperativa é assistir a uma região que, até então, não possuía a presença que a Unicred desejava.

“Nossa cooperativa esteve presente em todo o território nacional, porém algumas regiões estavam desassistidas de nossos serviços. Pensando nisso, a Unicred se reestruturou e se fortaleceu, propiciando a oportunidade de se expandir para estas regiões. Porém, outras agências do estado também estão neste processo de expansão, bem como agências do país inteiro”, explica.

Leia Também:  Criminosos invadem residência no bairro Dirceu e deixam homem ferido com disparo

Objetivo é oferecer espaço e estrutura aos cooperados do Nordeste
Ao todo, serão 8 salas, em um prédio com estrutura de 320m². A agência está localizada no bairro Fátima, na Avenida Elias João Tajra, sendo esta uma das melhores localizações da cidade para o novo empreendimento.

De acordo com Marlúcio Aguiar, gerente da Agência de Teresina, o novo espaço veio para oferecer uma experiência Premium para os cooperados da região. “Teremos uma bela estrutura, com salas, espaço privado para os cooperados, estacionamento, mezanino etc.”, explica.

Aguiar afirma que, apesar de a Unicred já ter tido uma presença no município, a expectativa é que a nova agência ofereça mais estrutura e comodidade a todos os seus cooperados. A inauguração de Teresina vem ao encontro dos planos de expansão iniciados em março, a partir da inauguração das cidades de Fortaleza e Natal.

Para a Unicred, seus cooperados são a peça fundamental para o desenvolvimento no país. Apesar da crise e dos desafios impostos pela pandemia, o movimento cooperativista continua crescendo. Em 2021, a Unicred conquistou os melhores resultados de sua história, um resultado inédito de R$ 426.827.230, obtendo um crescimento de cerca de 70% em relação ao ano de 2020.

Leia Também:  Foragido da Justiça é preso em abrigo destinado a vítimas de alagamentos em Teresina

Sobre a Unicred Integração
A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 12 mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira. Nos últimos dois anos, a Unicred Integração ampliou sua área de atuação e agora conta com agências em Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e Teresina (Piauí).

📍Organizadora do evento:
Amorim Produções e Eventos
Juliana Amorim – (85) 99617-5160

📍Informações à imprensa:
Arandela Comunicação Criativa e Colaborativa
Helga Rackel – (85) 99952-6742

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA