Os moradores do bairro Novo Amarante registraram nesse sábado (08) um incêndio em um matagal situado nas proximidades das casas.
O bairro, situado na entrada da cidade, tem registros de queimadas todos os anos, o que gera muita reclamação de moradores em razão da grande quantidade de fumaça. Em geral, as queimadas afetam mais idosos, pessoas cirurgiadas ou com problemas pulmonares, moradores com problemas respiratórios.
“Muito fogo aqui perto de minha casa! Somente Deus para tocar no coração das pessoas que não têm informações achando que única maneira de limpar os terrenos é com fogo”, disse a moradora Marli Beatriz.
Ela faz um apelo para que as queimadas não sejam feitas e pede que haja empatia por parte de quem comete a ação. Marli Beatriz tem uma filha que sofre com problemas pulmonares.
“Minha bebê com muita falta de ar. Gente, vamos ter empatia pelo próximo! Evitar essas queimadas a nossa natureza está morrendo a cada dia com tanta falta de respeito com meio ambiente e com os animais muito triste.”
Fotos extraídas do perfil social de Marli Beatriz
Compartilhe este post