“Estou feliz demais, pois eu vivia praticamente na rua, e hoje estou realizado com essa casa nova. Na minha vida muda tudo, pois agora posso botar a cabeça num travesseiro e dormir sossegado.” Com essas palavras ao Somos Notícia, o morador do bairro Morro da Cruz, José Nazareno Silva, falou emocionado sobre a casa que recebeu da Prefeitura, que foi entregue pelo gestor Diego Teixeira e pela secretária de Assistência Social, Ana Tércia, por meio do programa Viver Bem, lançado em Amarante.
Aos 64 anos, Nazareno perdeu a casa onde morava durante o último período chuvoso, e agora foi beneficiado com a entrega do imóvel construído pela Prefeitura de Amarante. A casa foi entregue na ocasião das comemorações do aniversário de 150 anos de emancipação política do município.
O programa Viver Bem foi lançado no município em 2021 com a finalidade de prover melhoria na qualidade de vida de famílias em extrema vulnerabilidade social.
“A felicidade é contagiante por estarmos à frente de um projeto tão ousado, pioneiro no Piauí e que tem trazido um resultado magnífico a famílias de Amarante. O programa foi pensado com esse perfil porque temos um déficit muito grande, e nós precisávamos agir e não dava para esperar um programa vir de fora, mesmo sem estrutura e recursos nós demos o pontapé inicial, e hoje estamos entregando a terceira casa do programa em Amarante”, disse secretária Ana Tércia.
“O programa continua e brevemente outras pessoas que necessitam serão contempladas também. O Nazareno está de parabéns por receber uma casa no dia do aniversário de Amarante”, disse o vice-prefeito, Mateus Vilarinho.
O presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, considerou durante sua fala ao público presente que o programa Viver Bem, da prefeitura de Amarante, deve servir de exemplo para o Brasil. “A prefeitura de Amarante está inaugurando várias obras, e realizando várias ações, mas talvez esta seja a mais singela e mais humana e que faz a gente se sentir melhor. Esse projeto de Amarante é fantástico e serve de exemplo para outros municípios, estado e união, pois as coisas acontecem de forma rápida, realizando o sonho da casa própria.”
O prefeito Diego Teixeira disse em entrevista ao Somos Notícia que, mantido o ritmo desse tipo de ação social, será possível levar alegria a várias famílias de Amarante. “Esse é um programa que eu realmente já deveria ter começado há bastante tempo. Eu acho que, se levarmos esse ritmo, poderemos levar alegria a várias pessoas da cidade. Eu disse ao Nazareno que iríamos construir a casa dele. Vou passar o segundo mandato fazendo esse trabalho entregando várias unidades no município.”
A entrega contou com a presença de moradores do bairro e ainda vereadores, secretários e assessores da administração municipal.
Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia
Compartilhe este post