AMARANTE

momento de oração

Missionária Paula Primo participa de encontro do projeto Mulheres Abraçando Mulheres, em São Francisco do MA

Publicado em

São Francisco do Maranhão

O projeto Mulheres Abraçando Mulheres promoveu um encontro em São Francisco do Maranhão na noite desse sábado (27), tendo como convidada a missionária Paula Primo com a participação de Vanessa Santos e da cantora Kelly Alencar.

O encontro, de acordo com a organização, foi o último realizado em 2021. A secretária municipal de Assistência Social, Helaine Wiselle, participou do momento. “Foi tudo lindo demais para honra e glória do senhor.Que Dia….Ah mas que dia inesquecível!!! Testemunhei minha história. @mulheresabracandomulheres Obrigada por todo apoio,noite inesquecível! Gratidão”, disse ela.

O momento marcante para as participantes do projeto contou com presença de franciscoenses de várias comunidades, a exemplo da Boa Esperança, Taboca, Mimoso e Várzea Comprida.

Fotos: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura Itinerante leva ações a moradores de Caraíbas do Norte
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Educação de São Francisco do MA abre matrículas do ano letivo 2022 para a rede municipal de Ensino

Publicados

em

Educação de São Francisco do Maranhão matrículas ano letivo 2022

As matrículas para o ano letivo de 2022 nas escolas da Rede Municipal de Ensino estão abertas a partir desta segunda-feira (17) em São Francisco do Maranhão. Em vídeo, o secretário municipal de Educação, Francemilton Soares, falou ao público franciscoense sobre as mudanças para este ano.

Segundo ele, nos anos anteriores, as matrículas eram feitas de forma automatizada. “Este ano é necessário que o pai leve a criança/adolescente à escola, pois implantamos em nossa rede o diário eletrônico e é necessária a foto digital que é tirada no ato da matrícula”, explicou.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação realizou a adesão aos Jogos Escolares Maranhenses. “Os alunos vão escolher (no ato da matrícula) as opções de modalidade esportiva que queiram participar”, completou.

Outra informação, segundo o secretário, é a apresentação de um documento emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, constando a informação de que o aluno está em dia com a sua carteira de vacinação.

De acordo com informações repassadas ao Somos Notícia, a exigência da apresentação do comprovante de vacinação é do Ministério Público. De acordo com a Secretaria de Saúde, “o promotor quer todo aluno com o cartão de vacinas em dia”.

Leia Também:  Veja vídeo e fotos da 1ª Pedalada Faça Bonito, em Amarante

As matrículas estarão abertas de 17 a 26 de janeiro. As escolas-polo vão escolher as datas de realização das matrículas, considerando o prazo determinado pela Secretaria de Educação do município.

“Quero pedir aos pais que evitem o último dia de matrículas, e que procurem a escola logo após a divulgação do cronograma”, finalizou Francemilton.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA