Ministério Público

Ministério Público vai investigar racismo contra jornalista Maju, do Jornal Nacional

Famosos

O Ministério Público dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo vai investigar as ofensas racistas contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, do Jornal Nacional. A informação é do portal G1.
No Rio, o MP solicitou que o caso fosse acompanhado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI). Em São Paulo, o promotor Christiano Jorge dos Santos abriu investigação para saber se houve dois crimes: injúria racial e racismo. A base da investigação será feita com imagens dos comentários racistas feitos por internautas.
Maria Júlia Coutinho, a Maju, é a repórter da previsão do tempo do Jornal Nacional. Na noite de quinta-feira (2), a produção do JN publicou, em sua página no Facebook, uma foto da jornalista com o link da previsão do tempo para a sexta-feira. Diversos comentaristas usaram esse espaço para ofender a jornalista e fazer comentários racistas e preconceituosos.
William Bonner e a equipe do jornal se manifestou a favor da colega de trabalho gravando um vídeo em defesa de Maju. O caso deverá ser abordado também em reportagem do JN nesta sexta-feira.
Fonte: Época

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa