Mercado do Gurupi recebe intervenções de limpeza

Mercado do Gurupi recebe intervenções de limpeza

Teresina

As intervenções de limpeza pública na zona Sudeste de Teresina continuam. Desta vez o espaço beneficiado foi o Mercado Público do Gurupi, localizado no bairro Alto da Ressurreição, que é um dos importantes centros de compras da região. A ação faz parte de um trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, que há uma semana e meia vem intensificando os serviços de limpeza em todas as comunidades atendidas pela superintendência.

Vani Queiroz, superintendente da SAAD Sudeste, conta que ao assumir a superintendência, recebeu a solicitação de feirantes e moradores do entorno do mercado, que relataram problemas na limpeza no estabelecimento comercial e nas ruas de acesso. A superintendente também destacou que está realizando ações de limpezas nos entornos dos mercados do Dirceu I e do mercado provisório do Renascença II, onde existiam acúmulo de mato e lixo.

“Recebemos relatos de que o lixo e o mato estavam prejudicando os feirantes e incomodando os moradores que residem próximo a estes mercados, por isso destacamos várias equipes para estes locais. Vamos continuar essas intervenções em outros mercados e bairros e para isso, contamos com um time com mais de 160 trabalhadores, que diariamente estão cuidando da limpeza pública da zona Sudeste”, disse Vani Queiroz, afirmando que agora, com a limpeza concluída, a superintendência irá trabalhar com fiscais, que irão notificar e multar aqueles que insistem de despejar lixos e entulhos em locais impróprios.

Segundo Gilberto Ferreira, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Alto da Ressurreição, há algum tempo o lixo e o mato estavam afastando os clientes do mercado e os feirantes já estavam tendo prejuízos. Gilberto destacou a importância do diálogo entre a SAAD Sudeste e lideranças comunitárias.

“Aqui estava muito sujo, os clientes já não queriam comprar os produtos dos feirantes que aqui trabalham. Esse trabalho de limpeza foi muito bem recebido por nós moradores e pelos feirantes e agora esperamos que esse bom diálogo com a SAAD Sudeste seja duradouro, pois quem ganha com isso é a população aqui da região do Gurupi”, disse Gilberto Ferreira.

A limpeza de mercados e dos demais logradouros públicos podem ser solicitados por qualquer munícipe, através de abertura de protocolo na sede da SAAD Sudeste, ou virtualmente, através do usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que pode ser acessado no link https://processoeletronico.pmt.pi.gov.br/sip/login.phpsigla_orgao_sistema=PMT&sigla_sistema= ou pela página @saadsudeste no Instagram.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa