Um menino de dois anos, identificado como Arthur Luís Alves do Nascimento, morreu eletrocutado na noite de terça-feira (26) ao tocar no fio de uma placa de iluminação defeituosa no bairro Promorar, zona sul de Teresina. O caso ocorreu na Rua Pindaré, em frente a uma distribuidora de gás. A placa de iluminação pública estava energizada, causando a morte do menino que brincava na calçada com outras crianças.
A mãe do menino, que estava próxima à placa de iluminação e testemunhou o acidente, relatou que pediu socorro à distribuidora de gás, mas não foi atendida. A empresa funcionava normalmente na manhã desta quarta-feira (27). Funcionários disseram que ele não estava no local. “Não socorreram meu bebê e ainda ficam trabalhando normalmente, vendendo gás. Quero justiça pelo meu filho, o irmão dele está em prantos”, lamentou a mãe.
A criança foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, mas não resistiu e morreu. O velório acontece na manhã desta quarta-feira (27) na casa do avô do menino, no Promorar, e o enterro será às 17h no Cemitério Santa Cruz, na zona sul da capital. A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência e investiga as causas do acidente.