Membros do MPPI participam da abertura da III Jornada Científica do Judiciário Piauiense

Piauí

Representando o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o Subprocurador-Geral de Justiça institucional, Hugo Cardoso, e a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), a Promotora de Justiça Flávia Gomes, estiveram presentes, nesta quinta-feira (30), na solenidade de abertura da III Jornada Científica do Judiciário Piauiense, realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

Este ano, a Jornada aborda o tema “O Judiciário na Era das Inovações”. O evento configura-se como uma oportunidade de todos os que fazem o Judiciário piauiense dialogarem sobre temas relevantes e atuais, dentre eles: sustentabilidade e teoria do dano ambiental; resolução de conflitos na era digital; mídias sociais e violência contra a mulher e superendividamento familiar, dentre outros.

A jornada é organizada pela Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí (EJUD/TJ-PI) e acontece até amanhã (1 de julho). O evento é destinado a magistrados (as), membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados (as), servidores (as), estudantes e ao público externo.

Durante a solenidade, houve a entrega da Medalha da Escola Judiciária do Piauí “Desembargador Tomaz Gomes Campelo” e de Placa de Honra ao Mérito para diversas autoridades. Na ocasião, Paulo Velten abriu a III Jornada Científica do Judiciário Piauiense, com a palestra Magna ”O Judiciário na Era das Inovações”.

É possível acompanhar o evento de forma virtual pelo canal da EJUD no YouTube.

MESAS TEMÁTICAS

Na tarde desta quinta-feira (30), o Subprocurador-Geral de Justiça Institucional do MPPI, Hugo de Sousa Cardoso, será o presidente de uma mesa que abordará os aspectos atuais do pacote anticrime. Essa conferência terá como palestrante o Promotor de Justiça Cláudio Roberto Pereira Soeiro e como debatedor o Juiz de Direito Valdemir Ferreira Santos.

Amanhã (1), a Promotora de Justiça Flávia Gomes participará, na condição de debatedora, da mesa: “Os gestos simbólicos do feminicídio – premissas para investigação do feminicídio”. A mesa terá como palestrante a delegada de Polícia Civil do Estado e professora da UESPI Eugênia Villa, e será presidida pelo Juiz de Direito Muccio Miguel.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa