Medidas de distanciamento população piauiense

Medidas de distanciamento foram adotadas por quase toda a população piauiense em julho, diz IBGE

Piauí

Dados da PNAD COVID19, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que 99,2% da população piauiense adotou alguma medida de restrição de contato em julho. Quase metade dos habitantes (46,5%) afirmaram que ficaram em casa e só saíram por necessidades básicas, cerca de 31,1% ficaram rigorosamente isolados e 21,4% reduziram o contato, mas continuaram saindo de casa e/ou recebendo visitas. Apenas 0,8% da população disseram não ter feito nenhum tipo de restrição.

No Brasil, a proporção foi semelhante: cerca de 98% da população brasileira afirmou ter adotado alguma medida de restrição de contato. Aqueles que afirmaram terem ficado em casa e só saído por necessidades básicas foram 43,6%, já os que reduziram o contato, mas continuaram saindo de casa e/ou recebendo visitas foram 30,5% e aqueles que ficaram rigorosamente isolados foram 23,3%. Apenas 2% não tomaram nenhum tipo de medida de restrição de contato.

O comportamento da população diante das medidas de restrição de contato foi um dos seis novos temas abordados em julho pela pesquisa do IBGE. Os outros temas são: aplicação de testes para identificar a Covid-19, comorbidades, indicadores escolares (aulas on-line); solicitação e aquisição de empréstimos; itens de higiene e proteção.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário