Um médico ortopedista morreu eletrocutado na noite de segunda-feira (4) após tentar salvar um caseiro que levava um choque em uma fazenda no litoral do Piauí.
O caso aconteceu na comunidade Barro Vermelho, zona rural de Ilha Grande. O médico, José Osvaldo Gomes dos Santos, de 63 anos, estava na fazenda quando o caseiro, Antônio José de Souza Costa, recebeu uma descarga elétrica ao tentar consertar uma bomba tubular. A informação foi confirmada ao g1/Piauí pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM)
Ao tentar ajudar o caseiro, o médico também foi eletrocutado e morreu no local. Antônio José foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ainda consciente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), onde recebeu atendimento médico.
José Osvaldo era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e atuava como ortopedista há mais de 20 anos. Ele era plantonista do Heda e servidor público do Hospital Colonia do Carpina.
Quem era o médico
José Osvaldo Gomes dos Santos era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI/1993) com residência médica em Ortopedia/Traumatologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC/1996).
O médico atuava principalmente no tratamento de doenças do aparelho locomotor e doenças ósteo-metabólicas. Há 21 anos é plantonista do Heda. Servidor público do Hospital Colonia do Carpina há 9 anos e foi secretário municipal de saúde de Parnaíba de 2002 a 2004.
Compartilhe este post