Esportes
Medalhista paralímpico Gabriel Araújo bate recorde mundial
Esportes

O medalhista paralímpico Gabriel Araújo bateu o recorde mundial da prova dos 50 metros estilo borboleta classe S2, neste domingo (10) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, durante a Segunda Fase Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de natação.
Com o tempo de 55s59 ele fez o melhor tempo da prova pela terceira vez no espaço de um mês. Esta sequência começou na primeira quinzena de março, na etapa da Itália do World Series do IPC, em Lignano Sabbiadoro, quando ele completou a prova em 56s62.
Além disso, o brasileiro se destacou no último mês na prova dos 150 metros estilo medley, onde também vem batendo recordes, o último deles no sábado (9). “Estou muito feliz com o meu recorde mundial. Não esperava para agora, mas consegui nadar bem, consegui bater minha melhor marca. Bati o recorde mais uma vez na prova dos 150 metros”, afirmou o nadador ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Edição: Fábio Lisboa

Esportes
Campeonato Brasileiro de Boxe Elite reúne medalhistas olímpicos no RJ

Construído para as provas de ciclismo da Olimpíada Rio 2016, o Velódromo da cidade maravilhosa abriu as portas para outra modalidade nesta segunda-feira (4): o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite. As disputas masculina e feminina reunirão 173 atletas de todo o país, entre eles, expoentes como Beatriz Ferreira (prata nos Jogos de Tóquio e atual vice-campeã mundial nos 60 quilos), Keno Marley (vice-campeão mundial nos 86kg), e Abner Teixeira, bronze em Tóquio, nos 90 kg. A competição vai até domingo (10).
As lutas começam a partir das 14h30 (horário de Brasil), em ringues no vão interno do Velódromo, no Parque Olímpico, na zona oeste do Rio. A entrada é gratuita, mediante inscrição online. As lutas também são transmitidas ao vivo no YouTube da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). A programação e resultados são publicados diariamente, depois das 22h30, no site da entidade.
Na semana que vem, a partir do dia 14, o Velódromo do Parque Olímpico receberá o 1º Grand Prix Internacional, com 52 atletas, de países como México, Argentina, Colômbia, Panamá, Paraguai e Equador. Serão 13 categorias de peso, entre masculino e feminino.
Após os dois grandes eventos, Marcos Cândido de Brito, presidente da CBBoxe, projeta a possibilidade de o Parque Olímpico receber em 2023 um evento do calendário classificatório da modalidade para os Jogos de Paris 2024.
“Queremos criar um círculo virtuoso. Essa presença de eventos de referência incentiva a garotada, os técnicos e os projetos a se desenvolverem. Com isso, mais atletas ganham condições de ter nível de seleção e de competir internacionalmente e o Brasil só tem a ganhar”, afirmou o dirigente em depoimento ao Ministério da Cidadania.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Fonte: EBC Esportes
-
Amarante6 dias atrás
Em ato solene, Raimundo Nunes e Chagas Silva tomam posse no Sindserma em Amarante
-
Câmara de Amarante4 dias atrás
Vereadores ouvem bancos e Conselho Tutelar sobre atendimentos ao público em Amarante
-
Piauí3 dias atrás
Voltando de festa junina, adolescente morre após moto colidir contra cerca de arame farpado no Piauí
-
Amarante2 dias atrás
Idosos do grupo Girassol de Amarante têm fim de semana no litoral: “Viagem revigorante”, diz Diego Teixeira
-
São Francisco do Maranhão3 dias atrás
Familiares e amigos comemoram os 60 anos de Lusderene Lopes, em São Francisco do Maranhão
-
Amarante2 dias atrás
Após sorteio, cliente recebe em Amarante a primeira TV da campanha Copa Interativa 2022
-
Amarante4 dias atrás
Empresa JSB Distribuidora abre vaga de trabalho para Amarante; confira!
-
São Francisco do Maranhão3 dias atrás
Destinação correta do lixo vira tema de debate durante sessão ordinária em São Francisco do MA