ATUALIZADA ÀS 16h16
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para conter a situação na PI-130, mas não compareceu. Os policiais do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foram ao município de Palmeirais, dando início a um entendimento com os manifestantes, que haviam interditado trecho da estrada entre Palmeirais e Teresina.
De acordo com informações repassadas ao Portal Somos Notícia, o protesto chegou ao fim por volta das 15h20, depois que amigos e familiares (integrantes da manifestação) foram conduzidos a Teresina para um entendimento com o comandante geral de Polícia Militar do Estado do Piauí, coronel Carlos Augusto.
Todos foram a Teresina convictos de que justiça é a palavra de ordem. A conversa com o comandante, segundo informações, vai girar em torno do pedido de prisão dos responsáveis pelo desaparecimento do jovem Francisco Barbosa da Silva, desaparecido durante uma festa na comunidade Piripiri, zona rual de Amarante, no último sábado, 7.
ATUALIZADA ÀS 12h32
Uma manifestação está acontecendo nas proximidades da Delegacia do município de Palmeirais. Amigos e familiares querem a agilidade da polícia na investigação do caso do jovem de São Francisco do Maranhão, Francisco Barbosa da Silva, desaparecido em Amarante no último sábado, 7, conforme noticiou o Portal Somos Notícia nesta quarta-feira, 11. Veja a matéria aqui
A moto do rapaz foi encontrada no município de Palmeirais com a chave na ignição após o seu desaparecimento. Ele estava em uma festa no dia anterior e não voltou para casa. A Delegacia do município está com a investigação do caso com o apoio da Polícia Civil de Amarante.
Com a manifestação, o trecho da PI-130, que liga o município de Palmeirais a Teresina, está interditado. Populares estão usando troncos de árvore, madeira, galhos secos e outros objetos. A Força Tática foi acionada e se encontra no local para conter a ação dos manifestantes, que estão argumentando que a polícia está com morosidade na investigação do caso.
“Todos estão acreditando que a polícia não está agilizando a investigação. Os manifestantes estão clamando por justiça e dizendo que o caso tem que ser desvendado”, afirmou o amarantino conhecido como Veraldin, que está em Palmeirais.
Um enorme congestionamento se formou durante a manifestação. “Aqui não passa nada, nenhum veículo. A pista está completamente bloqueada”, confirmou Veraldin. Os manifestantes afirmam que só vão liberar os veículos e a estrada com a chegada da Polícia Rodoviária Federal.
Em meio aos manifestantes há pessoas também de Amarante, como familiares, parentes, amigos e conhecidos do desaparecido. Juntos, clamam por justiça.
Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos e informações: Sgr Veraldin