Menu...

18 de dezembro de 2017

Assistência Social inicia aulas de Judô a crianças e adolescentes de São Francisco do Maranhão


Hospital de Olhos

Judô em São Francisco do MA – Com o intuito de abrir oportunidades de desenvolvimento social através do esporte a crianças e adolescentes, a Secretaria de Assistência Social iniciou aulas de Judô em São Francisco do Maranhão.

O projeto, executado pela Associação Professor Silveira – de Amarante, teve início nesta segunda-feira (13) no Iate Clube do município com a participação de crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária Helainne Wiselle, “o objetivo é realizar ações assistenciais que possam promover o bem-estar social dos jovens do município”.

“A reação dos meninos no primeiro contato com o Judô foi muito boa. Algumas das dificuldades encontradas por eles vão sendo aos poucos resolvidas no decorrer do tempo”, disse o instrutor João Batista.

Um dos propósitos, segundo Helainne, é que os alunos já participem de campeonatos regionais até o final do ano. “Para isso, vamos firmar parcerias com a nossa secretaria de esportes do município e com o governo do estado, visando integrar os alunos no cenário regional de Judô”

As aulas estão acontecendo no Iate Clube nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 16, e também aos sábados das 14h às 16h.

Judô em São Francisco do MA | Primeiro dia de Aula (Fotos: Denison Duarte)

 


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE