Manchester City vence Inter e conquista a Liga dos Campeões pela primeira vez

Manchester City vence Inter e conquista a Liga dos Campeões pela primeira vez

Internacional

O Manchester City conquista a primeira Liga dos Campeões de sua história e garante a tríplice coroa ao vencer a Inter de Milão por 1 a 0.

O Manchester City conquistou o título da Liga dos Campeões pela primeira vez ao derrotar a Inter de Milão por 1 x 0 no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, tornando-se o segundo time inglês a completar a tríplice coroa.

O espanhol Rodri marcou aos 68 minutos no sábado para ver os campeões da Premier League e os vencedores da FA Cup completarem uma tripla de troféus nesta temporada.

Embora seja a primeira vez que o City vence a maior competição de clubes do futebol europeu, é a terceira vez que Pep Guardiola ergue o troféu como técnico.

O City triunfou apesar de perder o inspirador meio-campista Kevin De Bruyne devido a uma lesão no primeiro tempo.

Erling Haaland, autor de 52 gols nesta temporada, fez a quinta partida consecutiva sem marcar, mas o City ainda teve o suficiente para derrotar adversários que nunca se esperava que chegassem tão longe em primeiro lugar.

A vitória significa que o City finalmente alcançou sua ambição de chegar ao topo do futebol europeu, 15 anos depois que a família governante de Abu Dhabi o transformou em um dos times mais ricos do mundo.

O proprietário Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan estava presente para ver o momento culminante do City. Foi apenas a segunda vez que ele assistiu seu time pessoalmente em 15 anos.

Rodrigo marca
Rodri marca o único gol da partida pelo City [Molly Darlington/Reuters]

A vitória do City veio quando Rodri recebeu um corte de Bernardo Silva e disparou na área lotada.

O alívio foi inconfundível quando ele correu em direção aos torcedores do City e caiu de joelhos em comemoração.

Romelu Lukaku teve a chance de fazer o empate no final, mas cabeceou direto para Ederson a cerca de quatro metros de distância.

O Inter quase igualou o placar minutos depois do gol, quando Federico Dimarco acertou a trave à queima-roupa.

Ele então parecia prestes a pegar o rebote, mas viu seu chute voltar do companheiro de equipe Lukaku.

Completou uma tripla para o City, tornando-o apenas o segundo clube inglês a completá-la, depois que o Manchester United também venceu a Premier League, a FA Cup e a Champions League em 1999.

“Noite inacreditável, estou tão feliz. Difícil de colocar em palavras. Acho que hoje fizemos história”, disse o capitão do City, Ilkat Gundogan, à BT Sport.

“Estava claro que seria difícil para ambas as equipes. Não fomos o nosso melhor no primeiro tempo. Foi um jogo 50-50. Um gol fez a diferença, como costuma acontecer nas finais. Sentimo-nos muito afortunados que foi para nós.

“Sabíamos que todo mundo estava falando sobre os agudos. A pressão estava lá, mas acho que esta equipe foi construída para lidar com a pressão da melhor maneira possível”.


Com informações do site Al Jazeera

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa