curto-circuito no norte do Piauí cepisa

Mais de 250 famílias sem energia em Amarante

Amarante

Mais de 250 famílias estão sem energia elétrica há quatro dias na zona rural de Amarante. A queda de três canelas da rede energética que alimenta as comunidades Conceição, Malhadinha, Veredinha e Remanso está provocando entre outros constrangimentos a falta d’água aos moradores.

CLIQUE AQUI E CURTA A FANPAGE DO PORTAL SOMOS NOTÍCIA NO FACEBOOK

Duas das canelas ficam em redes das Centrais Elétricas do Maranhão (Cemar), e a terceira em uma rede da Eletrobras do Piauí. De acordo com o morador da comunidade Malhadinha, conhecido por Dodó, foram feitas dezenas de ligações para as Companhias e, até o momento, nenhuma providência foi tomada.

A falta de energia aconteceu por volta das 20h do último sábado, 29. Nas comunidades, quem quer tomar água gelada está indo à zona urbana de Amarante comprar gelo e depositando em isopores (por pouco tempo).

De acordo com o morador, está havendo pouca vontade por parte de ambas as companhias. “Eu não sei, mas deve ser por que nem a Cemar e nem a Eletrobras querem assumir a responsabilidade do problema”, disse ele.

Uma denúncia feita recentemente no Ministério Público pelos moradores da comunidade Lagoa da Arara levou a Eletrobras a ser notificada por deixar 27 famílias sem energia elétrica durante 10 dias. A empresa, de acordo com a notificação, será ouvida no próximo dia 09, quarta-feira.

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário