Os agricultores do Piauí vão estar reunidos mais uma vez no Grito da Terra em Teresina, uma ação do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) promovido pela Contag, Fetag e pelos sindicatos rurais do estado.
O evento, que este ano será realizado no dia 20 de maio, vai reunir mais de 4000 trabalhadores nas ruas de Teresina, é o que afirma o coordenador de polo do Médio Parnaíba, Sebastião Rodrigues (o Tião).
Equipes sindicais de todo o Brasil estarão em negociações com o governo federal na tentativa de resgatar políticas para os trabalhadores. “Há muita insatisfação com as políticas públicas. A reivindicação maior está relacionada à Reforma Agrária, pois o Incra tem deixado muito a desejar”, disse o coordenador.
Para Sebastião Rodrigues não é suficiente a criação de assentamentos, é preciso facilitar o acesso ao crédito e promover a reintegração de posse. “Existem assentamentos que estão entregues à própria sorte e à força de vontade do agricultor. Falta, portanto, força de vontade do governo em promover a agricultura familiar, a agilidade nos créditos, a reintegração de posse, e a habitação”, encerra.
Do Médio Parnaíba estarão nas ruas de Teresina mais de 200 trabalhadores. O evento já tem visibilidade internacional e vai acontecer no mesmo dia em todo o Brasil.
Edição e postagem: Denison Duarte
Compartilhe este post