AMARANTE

suspeitos em contradição

Agentes fazem a maior apreensão de maconha da história da PRF no Piauí; dois suspeitos são presos

Publicado em

Notícias de Picos

Uma grande apreensão de maconha, a maior da história da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí – segundo a instituição, aconteceu na BR-316, no município de Picos na noite desse domingo (09). Duas pessoas foram presas sob acusação do crime de tráfico de drogas.

A ação da polícia aconteceu durante uma ordem de parada em uma fiscalização de rotina da PRF. Agentes perceberam que o condutor e o passageiro apresentavam-se bastante nervosos e sempre entravam em contradição acerca da origem e destino da viagem.

A localização foi possível após verificação minuciosa e vistoria nas paredes do bau, onde encontraram parte da droga escondida em fundos falsos.

“Ao todo, 379,6 kg de maconha prensada foi encontrada em uma mesma apreensão, resultando na maior apreensão de maconha realizada pela PRF. O carregamento de maconha está avaliado em R$ 379 Mil. A PRF já apreendeu 731,4 kg de drogas nas rodovias federais piauienses, superando toda a quantidade apreendida em 2020 em menos de cinco meses”, informou a PRF.

Leia Também:  Aluna da Uespi de Picos cria projeto que acolhe pessoas com autismo e capacita familiares e educadores

Diante dos fatos, os homens foram encaminhados juntamente com a droga até à Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos necessários. Os acusados responderão pelo crime de Tráfico de Drogas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Picos

Professora cumpre promessa em Picos e raspa o cabelo após irmão se recuperar da Covid-19

Publicados

em

Foto: Arquivo Pessoal /Francisnália Carvalho

Uma professora cumpriu a promessa de raspar o cabelo em Picos se o irmão internado com a Covid-19 e sem perspectivas de melhoras se recuperasse da doença. O advogado José Alberto teve sua saúde restabelecida e conseguiu alta médica. Francisnália Carvalho procurou na última segunda-feira um salão de beleza para o tão esperado momento.

Além de José Alberto – de 39 anos, Francisnália Carvalho tem outro irmão. O advogado é casado e tem um filho. Além dele, ninguém mais foi infectado pelo novo coronavírus.

Ele foi internado cinco dias após o diagnóstico e teve mais de 50% dos pulmões comprometidos, passando 15 dias hospitalizado, mas não chegou a ser intubado.

“Quando ele foi internado, não conseguia obter melhora. A gente começou a perder o chão. Teve um dia que o médico nos disse que ele não tinha piora, mas também não melhorava. Ele falou como se meu irmão pudesse ir para a intubação. O médico disse para rezarmos muito”, contou Francisnália.

Logo depois dessa conversa, ela fez a promessa e, nessa segunda-feira, cumpriu. Francisnália contou ao G1 que o único sentimento ao raspar o cabelo foi de gratidão.

Leia Também:  Polícias Civil e Militar fazem abordagens e apreensões em Amarante durante a madrugada

“Achei que no ato de concretizar a promessa iria pesar o sentimento da vaidade. Mas, eu só senti gratidão”, afirmou.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA