SEUL, 26 Abr (Reuters) – A fabricante sul-coreana de painéis de exibição LG Display (034220.KS) depositou esperanças nesta quarta-feira de uma recuperação no segundo semestre no setor de tecnologia, reabastecendo os estoques esgotados após acumular uma quarta perda trimestral consecutiva que ficou abaixo das estimativas.
Em meio à demanda global deprimida por dispositivos como computadores e monitores, a LG Display caiu para um prejuízo operacional de 1,1 trilhão de wons (US$ 823 milhões) entre janeiro e março, contra um lucro de 38 bilhões de wons no ano anterior. Isso perdeu uma previsão de perda de 660 bilhões de wons de 18 analistas consultados pela Refinitiv SmartEstimate.
Com a demanda em baixa, os fabricantes de dispositivos tecnológicos procuraram ativamente esgotar os estoques durante o primeiro trimestre, disse a LG Display, fornecedora da Apple Inc (AAPL.O).
“No entanto, chegamos ao fundo do poço no primeiro semestre e planejamos alcançar uma recuperação durante o segundo semestre do ano, à medida que o setor recupera seu nível de estoque”, disse o diretor financeiro Sung-hyun Kim.
A receita também encolheu quase um terço, para 4,4 trilhões de won, enquanto a LG Display continua a reduzir seu negócio de painéis de TV de cristal líquido (LCD) menos competitivo.
Em um movimento projetado para reduzir a volatilidade e a dependência de vendas de curto prazo, a LG Display planeja aumentar sua produção baseada em pedidos de longo prazo para representar mais de 70% da receita em dois a três anos, acima dos 40% atuais.
As ações da LG Display caíram até 4% após o anúncio dos resultados antes de reduzir as perdas. Às 0540 GMT, eles caíram 1,4% contra uma queda de 0,1% no mercado mais amplo (.KS11).
(US$ 1 = 1.337,2400 won)
Reportagem de Joyce Lee; Edição por Himani Sarkar
Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.
Com informações da: Reuters
Compartilhe este post