Lei do vereador Luan Brandão cria espaço para manobras com motos e esportes de rua em Amarante

Amarante

O público amante de manobras radicais com motocicletas, prática conhecida como Wheeling, terá um espaço reservado em Amarante para a atividade esportiva. A iniciativa é do legislador Luan Brandão, autor da Lei nº 1082/2021, aprovada pela Câmara de Vereadores.

A mesma lei cria a ‘Rua do Lazer’, que será destinada a jovens que praticam esportes de rua. “A iniciativa tem como objetivo centralizar e facilitar o acesso aos referidos esportes, além de proporcionar momentos de lazer para a população amarantina, de uma forma geral”, diz um trecho da Lei.

Dentre as modalidades de esportes de rua, o projeto abrange a prática de skate, o patins, as manobras com bicicletas e com motocicletas, o streetball (basquete de rua), o street soccer (futebol de rua), o parkour, o slackline, dentre outros.

“Um dos objetivos na criação dessa lei é tirar a juventude do meio das ruas, pois correm perigo constante em razão do trânsito intenso da cidade, e é uma forma de não praticarem esse esporte nas vias públicas. Um grupo de jovens havia pedido esse espaço apenas para diversão algumas vezes por semana, e resolvemos pensar nesse projeto”, disse o autor da lei.

Ainda de acordo com Luan Brandão, o pedido inicial é para que o espaço destinado à prática de Wheeling seja a Avenida Coronel Lira, também conhecida como Avenida Brasil.

“…mas vamos ter que discutir sobre a exata localização com a prefeitura. Esse passo é uma vitória de muitas pessoas, e a população amarantina ganha com isso, o que é muito importante”, finalizou.

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa