AMARANTE

Em investigação

Lavrador morre em UTI após ser atingido por pedra na cabeça durante discussão

Publicado em

Notícias de Buriti dos Lopes

Um lavrador, identificado como José Antonio da Conceição Lima, morreu após ser atingido com uma pedra na cabeça no município de Buriti dos Lopes, região Norte do Estado. A pedra foi arremessada durante uma discussão entre o suspeito e a vítima.

José Antonio tinha 30 anos e teve morte confirmada na UTI do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, onde estava internada desde o ocorrido, no dia 08 de junho.

A vítima estava em uma estrada vicinal na comunidade Barra do Longá quando foi atingida. O suspeito de arremessar a pedra já foi identificado pela Polícia Civil.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado, confirmando que a causa da pedrada foi uma discussão entre os dois. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Com informações do Meio Norte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caminhão com carregamento de frutas tomba no Piauí após corda que segurava a carga se romper
Propaganda

Notícias de Buriti dos Lopes

MPPI obtém decisão judicial para que o município de Buriti dos Lopes adote medidas de contenção e controle à Covid-19

Publicados

em


O Ministério Público do Piauí obteve decisão judicial contra o município Buriti dos Lopes e o prefeito da cidade, Raimundo Júnior, para que o ente federativo e o chefe do Executivo adotem as medidas necessárias à contenção do aumento de casos de Covid-19. A ação civil pública, que resultou na decisão, é de autoria da Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes, que tem como titular a promotora de Justiça Francineide Sousa.

A gestão de Buriti dos Lopes deve intensificar a fiscalização nos comércios locais, observando se estes cumprem as disposições constantes dos Decretos Estaduais nº 18.901 e nº 18.902, devendo os estabelecimentos funcionarem de acordo com as determinações sanitárias expedidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), sendo vedado o consumo de alimentos no local do próprio estabelecimento e, devendo haver, obrigatoriamente, o controle do fluxo de pessoas, para impedir aglomerações, podendo recorrer aos órgãos de segurança pública para a garantia de cumprimento das medidas determinadas.

O município tem de promover fiscalizações diárias em bancos, casas lotéricas e correspondentes bancários e no Terminal Rodoviário de Buriti dos Lopes a fim de verificar se estes têm cumprido as orientações sanitárias repassadas. No caso do terminal de ônibus devem, também, averiguar se as medidas necessárias à prevenção da Covid-19 têm sido tomadas, bem como implementação de ações de controle dos passageiros que desembarcarem no local.

Leia Também:  Católicos do bairro Areias homenageiam padre Francisco Ronaldo pelos 04 anos como pároco de Amarante

Outra ação a ser feita pelo município consiste no aumento da frequência do serviço público de coleta domiciliar e de lixo e limpeza de vias públicas, durante o período de pandemia do novo coronavírus, dentro das condições operacionais e orçamentárias. Aos trabalhadores desse segmento, deve ser fornecidos Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual, incluindo a distribuição de luvas, botas, óculos e máscaras faciais, papel toalha, álcool em gel a 70%, água e sabão para a lavagem das mãos nos ambientes de trabalho. A desinfecção de locais públicos precisa observar as orientações Nota Técnica nº 22/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Por último, o município de Buriti dos Lopes deve formar equipes de vigilância sanitária, de epidemiologia e de fiscalização em barreiras sanitárias nos limites com outros municípios, em quantidade suficiente para a cobertura de todo o território municipal.

Todas as medidas mencionadas devem ser executadas no prazo de 15 dias. Caso não as cumpra, o gestor e o município podem pagar multa diária de R$ 20.000,00, limitada ao valor de R$ 100.000,00, a ser cobrada na forma do § 2º do art. 12 da Lei n. 7. 347/1985, sem prejuízo das sanções de natureza administrativa, cível e criminal decorrentes do não atendimento.

Leia Também:  Condutor de carreta é preso pelo crime de embriaguez ao volante em Jacobina do Piauí

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA