Kissinger se encontra com altos funcionários da China e recebe uma calorosa saudação

Kissinger se encontra com altos funcionários da China e recebe uma calorosa saudação

Internacional

Não ficou imediatamente claro quanto tempo Kissinger ficará em Pequim ou se ele se reunirá com outras autoridades, incluindo o líder da China, Xi Jinping. Xi e Kissinger se conheceram em Pequim em 2019, quando Xi disse a Kissinger que esperava “desfrutar de muitos anos saudáveis ​​pela frente e continuar a ser um promotor e colaborador das relações sino-americanas”. de acordo com a Xinhuaagência de notícias estatal da China.

Wu Xinbo, o reitor de estudos internacionais da Universidade Fudan em Xangai, disse que o calor da China em relação a Kissinger enviou uma mensagem sobre a importância que a China dá a “velhos amigos”. Essa amizade contrastava com as posturas mais agressivas em relação a Pequim tomadas pelas recentes administrações presidenciais americanas.

“Esse simbolismo é muito importante”, disse ele. “Acho que a visita de Kissinger à China pretende enviar um sinal de que as relações China-EUA devem ser vistas de uma perspectiva histórica.” Ele acrescentou: “Você não pode simplesmente prestar atenção às necessidades políticas de curto prazo”.

Da mesma forma, disse o professor Wu, a reunião de Kissinger com Li, o ministro da Defesa, foi outro lembrete para os Estados Unidos de que a China não retomaria as comunicações diretas entre militares até que os Estados Unidos suspendessem suas sanções. As autoridades chinesas rejeitaram o pedido de Blinken para reabrir esses canais durante sua visita.

A declaração do Ministério da Defesa chinês sobre a reunião com Kissinger disse que Li criticou “algumas pessoas nos Estados Unidos” por “não encontrarem a China no meio do caminho”, observando que a atmosfera para uma comunicação amigável foi “destruída”.

A mídia estatal chinesa cobriu Kissinger de elogios.

em um artigo em maioNo aniversário de 100 anos de Kissinger, o Global Times, um tablóide nacionalista dirigido por um partido, disse que Kissinger era “lendário” e “ainda mantém sua grande mente afiada nas relações EUA-China, alertando explicitamente Washington” contra uma relação adversária.

Joy Dong e Amy Chang Chien contribuiu com pesquisas.


Com informações do site The New York Times

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa