Press "Enter" to skip to content

Justiça suspende nomeações de concurso da Semec, em Teresina, por irregularidades

Last updated on 13 de setembro de 2024

A 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina determinou a suspensão imediata das nomeações dos candidatos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), regido pelo edital nº 01/2024 (Área Administrativa).

Anunciantes Somos Noticia

A decisão, publicada em 10 de setembro de 2024, atende a uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), que identificou irregularidades no certame.

O concurso, organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), foi alvo de questionamentos por falhas na publicidade dos resultados da prova discursiva, convocação indevida para a prova de títulos e alteração, sem justificativa, do procedimento de heteroidentificação.

Diante dos indícios, o juiz Lirton Nogueira Santos determinou a suspensão das nomeações até que as irregularidades sejam sanadas.

O Município de Teresina e o Idecan têm 15 dias para publicar o resultado definitivo da prova discursiva, em ordem decrescente e por cargo/área, respeitando a modalidade de concorrência (ampla concorrência, Pessoa Preta ou Parda – PPP, ou Pessoa com Deficiência – PCD). A decisão visa garantir a lisura do processo seletivo e o cumprimento dos princípios da administração pública.

Justiça suspende nomeações de concurso da Semec
Justiça suspende nomeações de concurso da Semec
Compartilhe este post
17Shares

Be First to Comment

    Deixe um comentário