AMARANTE

garra e determinação

Judoca Hortência Maria, de São Francisco do MA, é classificada para os Jogos Escolares Brasileiros

Publicado em

São Francisco do Maranhão

Dos quatro alunos que foram para a seletiva estadual do Campeonato Escolar Piauiense nesse sábado (02), em Teresina, a judoca Hortência Maria Siqueira Pacheco foi classificada para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).

Dentre os objetivos, os JEB’s, que serão realizados de 29 de outubro a 05 de novembro, no Rio de Janeiro, visam fomentar a prática de esportes com fins educativos e ainda contribuir para o adequado desenvolvimento do talento esportivo dos participantes.

Os atletas, que são alunos do projeto social Judocas do Amanhã, serão recebidos nesse domingo em São Francisco do Maranhão pelo prefeito Adelbarto Santos e pelos secretários Zé Borges (Esporte) e Francemilton Pachêco (Educação).

A aluna Hortência Maria é natural de São Francisco do Maranhão e estudante do 8º ano no Pitágoras II, em Amarante. Ela segue à frente na competição, ocasião em que vai disputar com outros atletas de todo o Brasil.

RELAÇÃO NOMINAL DOS ALUNOS

Álvaro Gomes Nepomuceno (de São Francisco do Maranhão)
Categoria: Ligeiro até 40 Kg
Escola: Pitágoras 2 – Amarante – PI

Arthur Leon Nazário Carneiro (de São Francisco do Maranhão)
Categoria: Leve até 48 Kg
Escola: Pitágoras 2 – Amarante – PI

Hortência Maria Siqueira Pacheco (de São Francisco do Maranhão)
Categoria: Pesado acima de 64 Kg
Escola: Pitágoras 2 – Amarante – PI

Richard Mikaell Grwend Oliveira Kemmerich (de Amarante)
Categoria: Super ligeiro até 63 Kg
Escola: Unidade Escolar Peter Pan – Amarante – PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sesapi vai intensificar barreira sanitária em Amarante para prevenir chegada de cepa indiana
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Educação de São Francisco do MA abre matrículas do ano letivo 2022 para a rede municipal de Ensino

Publicados

em

Educação de São Francisco do Maranhão matrículas ano letivo 2022

As matrículas para o ano letivo de 2022 nas escolas da Rede Municipal de Ensino estão abertas a partir desta segunda-feira (17) em São Francisco do Maranhão. Em vídeo, o secretário municipal de Educação, Francemilton Soares, falou ao público franciscoense sobre as mudanças para este ano.

Segundo ele, nos anos anteriores, as matrículas eram feitas de forma automatizada. “Este ano é necessário que o pai leve a criança/adolescente à escola, pois implantamos em nossa rede o diário eletrônico e é necessária a foto digital que é tirada no ato da matrícula”, explicou.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação realizou a adesão aos Jogos Escolares Maranhenses. “Os alunos vão escolher (no ato da matrícula) as opções de modalidade esportiva que queiram participar”, completou.

Outra informação, segundo o secretário, é a apresentação de um documento emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, constando a informação de que o aluno está em dia com a sua carteira de vacinação.

De acordo com informações repassadas ao Somos Notícia, a exigência da apresentação do comprovante de vacinação é do Ministério Público. De acordo com a Secretaria de Saúde, “o promotor quer todo aluno com o cartão de vacinas em dia”.

Leia Também:  Prefeitura vai inaugurar museu 'Casas de Amarante', o primeiro do Brasil dividido em estações

As matrículas estarão abertas de 17 a 26 de janeiro. As escolas-polo vão escolher as datas de realização das matrículas, considerando o prazo determinado pela Secretaria de Educação do município.

“Quero pedir aos pais que evitem o último dia de matrículas, e que procurem a escola logo após a divulgação do cronograma”, finalizou Francemilton.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA