AMARANTE

hospitalizado

Jovem é atingido com tiros no queixo e no antebraço durante discussão em Valença do Piauí

Publicado em

Notícias de Valença

policial militar

Numa tentativa de homicídio, um jovem foi atingido com dois disparos de arma de fogo no município de Valença do Piauí durante a madrugada deste domingo (05). A vítima foi identificada como José da Cruz da Costa e Silva, de 19 anos.

A Polícia Militar informou que o jovem discutia com uma pessoa quando um homem interferiu efetuando um disparo contra ele.

Não há ainda confirmação da motivação do crime, mas a polícia acredita na possibilidade de motivo fútil. A vítima foi atingida em um dos antebraço e no queixo.

José da Cruz foi socorrido e levado para o Hospital Regional Eustáquio Portela, no município de Valença, de onde foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde da vítima não foi divulgado ainda.

A Polícia prendeu um homem de 40 anos, que seria suspeito de ter cometido o crime. Com ele, a arma supostamente usada no crime foi apreendida. De acordo com a polícia, o homem responde por outro crime contra a vida.

Leia Também:  Piauiense conquista três aprovações no curso de Medicina somente em 2019

A investigação será realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Valença, para onde foi encaminhado o suspeito preso.

Com informações do G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Valença

MPPI e Prefeitura de Valença do Piauí celebram termo de ajustamento de conduta pela preservação do Rio Catinguinha

Publicados

em


O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Valença do Piauí, celebrou, no dia 15 de outubro, termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Município de Valença do Piauí, para a promoção de políticas públicas eficientes em relação à cessação e a correção de danos ambientais causados ao Rio Catinguinha. O TAC foi proposto pelo promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro da Silva Júnior, após proferimento de decisão judicial nos autos de ação civil pública ambiental. A decisão foi cumprida pelo município apenas parcialmente.

Na primeira cláusula do ajuste de conduta firmado, o gestor municipal comprometeu-se a promover a remoção de todos os emissários clandestinos de esgoto no leito do Rio Catinguinha, até dezembro de 2030. O gestou assumiu, ainda, o compromisso de exigir que os estabelecimentos comerciais, especialmente postos de lavagem de veículos localizados às margens do corpo hídrico, promovam a correta destinação de seus efluentes, sem lançamento direto no leito do Rio Catinguinha, através da adoção de solução alternativa nos moldes do art. 45, § 1º, da Lei Federal nº 11.445/2007. Em caso de impossibilidade do lançamento em local diverso, o município deve interditar os estabelecimentos em desconformidade, em até 6 meses.

Leia Também:  Polícia identifica suspeitos de roubar R$ 800 mil de loja em Valença do Piauí

O termo de ajustamento de conduta celebrado contempla, ainda, a obrigação de apresentação de estudo técnico, acompanhado da respectiva anotação de responsabilidade técnica, e cronograma com as ações que deverão ser realizadas para a completa despoluição/descontaminação do Rio Catinguinha. Além disso, deverão ser realizadas campanhas ambientais de cunho educativo, voltadas à população.

Quanto aos aspectos técnicos, foi pactuada a realização de exame físico-químico e bacteriológico da qualidade da água do rio, por meio da coleta de amostra em trecho do leito na área urbana, bem como a solicitação de licença ambiental para construção e operação de estação de tratamento de esgoto (ETE)em Valença do Piauí. A estrutura deve ter tecnologia e capacidade para atender toda a demanda do esgotamento sanitário produzido, garantindo os padrões de emissão de efluentes rigorosamente dentro daqueles fixados em normativos ambientais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA