Jorge Zelada e mais cinco são indiciados pela Polícia Federal na operação Lava Jato

Comércio

A Polícia Federal indiciou neste sábado (1) o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada e mais cinco pessoas na Operação Lava Jato.
Jorge Zelada foi indiciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ele está preso há um mês. Foi diretor da área internacional da Petrobras entre 2008 e 2012. Segundo a polícia, ele recebeu propina em contrato de aluguel de um navio-sonda.
A empresa fornecedora do navio-sonda era representada, aqui no Brasil, pelo empresário Hamylton Padilha. Ele também foi indiciado pela Polícia Federal e fechou acordo de delação premiada. No depoimento, Hamylton Padilha deu detalhes do pagamento de propina ao ex-diretor.
Padilha disse que foram pagos quase US$ 5 milhões em propina. O dinheiro, segundo ele, percorreu um intrincado caminho entre contas bancárias em vários países até chegar ao então diretor Jorge Zelada. A polícia descobriu que Zelada mantinha contas secretas no exterior, com mais de 10 milhões de euros.
Os advogados de Hamylton Padilha e de Jorge Zelada não quiseram se manifestar.
1438452274409
Fonte: Jornal Nacional

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa