Jaguatirica é entregue ao Zoobotânico 1 ano após resgate em José de Freitas

Jaguatirica é entregue ao Zoobotânico 1 ano após resgate em José de Freitas

José de Freitas

Uma família que cuidou de uma jaguatirica por um ano entregou o animal à Polícia Militar do Piauí na manhã desta sexta-feira (12), em José de Freitas. O felino foi achado pelo proprietário da casa, o senhor José Luiz da Silva, em uma área queimada, quando ainda era filhote. Ele pensou que fosse um gato, mas depois descobriu que se tratava de um animal silvestre.

A Soldado Byanca Meneses, que fez parte da operação, contou que o animal está em bom estado de saúde, alimentação e cuidados. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, no Bioparque Zoobotânico, onde fica o BPA.

“Ele estava acostumado com as pessoas, vivia na casa com eles. Vamos avaliar se ele pode voltar para a natureza. Eles se enganaram, acharam que era um gato, mas era uma jaguatirica. A moradora até abraçou ele, é um animal manso”, falou.

Os veterinários vão estudar o comportamento do felino, para ver se ele tem condições de retornar para o seu habitat natural. O senhor José Luiz da Silva, que salvou o animal, disse que resolveu entregar ele à polícia ambiental quando viu que era uma jaguatirica.A família não deu nome ao animal, para não se apegar mais.

“Eu encontrei ele na roça, no meio do fogo. Ele estava com os olhinhos fechados, bem pequeno. Trouxe ele para casa, dei leite na boca dele e ele foi crescendo. Depois de um ano e pouco, a gente chamou a polícia ambiental e entregou ele. Eu pensei em soltar ele na mata, mas é melhor assim, eles sabem o que fazer”, disse.

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa