CAXIAS DO SUL – O Inter goleou o lanterna Náutico por 4 a 1, neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), num resultado que serviu para levantar os ânimos dos jogadores e da torcida. É a vitória mais elástica do clube gaúcho desde o início do Brasileirão, o que justifica a decisão da diretoria de confirmar a permanência do técnico Clemer, que assumiu interinamente após a demissão de Dunga, no comando do time até o final da temporada.
A vitória levou o Inter aos 40 pontos, ainda na briga pela vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Náutico está virtualmente rebaixado: soma apenas 17 pontos em 28 rodadas disputadas, nove atrás da penúltima colocada Ponte Preta.
Diante de um adversário desesperado e fragilizado, o Inter abriu o placar logo aos 16 minutos de jogo. O meia argentino D”Alessandro recebeu na ponta direita e ameaçou o cruzamento, mas colocou a bola no ângulo direito de Ricardo Berna. O Náutico, porém, empatou na sequência. Aos 26, Tiago Real deixou Kleber para trás e chutou forte para vencer Muriel. Ainda no primeiro tempo, o Inter voltou a ficar em vantagem. Já aos 45 minutos, Otávio chutou forte na entrada da área e contou com a ajuda do goleiro Ricardo Berna para fazer 2 a 1.
No segundo tempo, Maranhão distribuiu tapas, deixou dois jogadores do Inter no chão e acabou expulso logo aos 13 minutos. Aproveitando a vantagem no número de atletas, o time gaúcho tratou de aumentar o placar. Aos 24 minutos, Willians tirou de Morales e bateu rasteiro da entrada da área, fazendo o terceiro do Inter. E aos 36, o time gaúcho chegou à goleada: depois de uma furada de Leandro Damião dentro da área, Kleber aproveitou e chutou forte.
CONTINUIDADE
A direção do clube gaúcho garantiu que manter Clemer no comando é uma maneira de reconhecer seu trabalho. “É um reconhecimento que o Clemer merece pelo desafio de encarar a parte final do ano”, afirmou o diretor de futebol Marcelo Medeiros. Em três partidas no comando do Internacional, o treinador interino tem duas vitórias – contra Fluminense e Náutico – e uma derrota na partida com o Flamengo.
O anúncio da efetivação de Clemer vem dois dias depois de a direção afirmar que o anúncio de um novo treinador dependia de “detalhes críticos”. O clube gaúcho trabalhava com a hipótese de contratar Abel Braga, demitido do Fluminense no fim de julho. O plano B seria Mano Menezes, que deixou o Flamengo há cerca de três semanas.
FICHA TÉCNICA:
INTER 4 X 1 NÁUTICO
INTER – Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; Airton (João Afonso), Willians, Otávio (Caio) e D”Alessandro; Scocco (Fabrício) e Leandro Damião. Técnico: Clemer.
NÁUTICO – Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley e Tiago Real (Diego Morales); Maikon Leite (Marcos Vinícius) e Oliveira (Hugo). Técnico: Marcelo Martelotte.
GOLS – D”Alessandro, aos 16, Tiago Real, aos 26, e Otávio, aos 45 minutos do primeiro tempo; Willians, aos 24, e Kleber, aos 36 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Emerson de Almeida Ferreira (MG).
CARTÕES AMARELOS – Gabriel, Fabrício, Kleber e Otávio (Inter).
CARTÃO VERMELHO – Maranhão (Náutico)
PÚBLICO – 5.403 espectadores (total).
RENDA – R$ 77.070,00.
LOCAL – Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).