Nessa terça-feira, 08 de fevereiro, as promotoras de Justiça Áurea Madruga, coordenadora do Caoma/MPPI (Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente), e Carmelina Moura, titular da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, estiveram na sede da Semar – Secretaria de Estado do Meio Ambiente, para dialogar com os representantes do órgão sobre a realização de ações e projetos relacionados ao meio ambiente no Piauí.
Durante a reunião, as representantes do Ministério Público do Piauí e o secretário de Meio Ambiente do estado, Daniel Marçal, dialogaram sobre questões relativas ao Parque Zoobotânico, sobre o tratamento de resíduos sólidos, queimadas e o ICMS Ecológico. Outro assunto debatido foi a realização de ações e iniciativas sobre a educação ambiental, os projetos da Semar nessa área e sobre o PRO Verde Piauí, este último é uma iniciativa que visa o plantio de cinco milhões de árvores no estado.
A reunião contou, ainda, com a participação do gerente de Florestas da Semar, Francisco Mascarenhas, e o diretor de Meio Ambiente, Marcos Felipe Tavares.