Integrantes do MPPI participam do projeto “Cidade Inclusiva”

Piauí

Integrantes do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), participam do projeto “Cidade Inclusiva”, no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, zona sul de Teresina. O evento teve início ontem(9) e segue até hoje(10).

Realizado com o objetivo de facilitar a socialização das informações e o acesso aos serviços prestados pelas redes pública e privada de atenção às pessoas com deficiência, a iniciativa organizada pela Secretaria de Estado para a Pessoa com Deficiência (Seid), reúne mais de 60 instituições e cerca de 1000 participantes.

A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes Cordeiro, representou o MPPI, durante a solenidade de abertura da ação, e, apresentou uma explanação sobre educação inclusiva para o público. Uma cartilha produzida pelo MPPI, com informações referentes à educação inclusiva, foi entregue aos partícipes.

Promotora de Justiça Flávia Gomes
Público com o material produzido pelo MPPI

A promotora de Justiça Marlúcia Evaristo, titular da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, também compareceu ao evento e integrou o momento dedicado às palestras, bem como visitou os estandes disponibilizados no local. A servidora Liana Carvalho, que é uma pessoa com deficiente visual, compartilhou um pouco da sua história com o público.

Promotora de Justiça Marlúcia Evaristo
A servidora Liana Carvalho aparece na foto acima, próxima ao equipamento de filmagem

Na área dos estandes, servidores do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Ouvidoria do MPPI, disponibilizam informações acerca do trabalho realizado por esses órgãos na garantia de proteção dos direitos das pessoas com deficiência. A procuradora de Justiça Teresinha Borges, também compareceu ao evento.

Na foto, a procuradora de Justiça Teresinha Borges, ouvidora-geral do MPPI, ladeada pelas servidoras do Procon e da Ouvidoria do MPPI

A Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella, e autoridades estaduais representantes de instituições diversas estiveram presentes. Hoje (10), o evento acontece de 8h às 12h.

Cidade Inclusiva

O Cidade Inclusiva é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Seid, em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI) e com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Esse projeto terá ao todo quatro edições na capital, uma em cada região da cidade.

Os recursos para a realização do Cidade Inclusiva são oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, com contrapartida do Governo do Estado. A parceria foi firmada junto à Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa