Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa. O grupo criminoso é oriundo da Paraíba e tentava atuar em cidades pertencentes à região sul do Ceará. A captura ocorreu na tarde dessa quinta-feira (20), no bairro Parque Recreio, no Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
Este é o 14º alvo capturado pela Operação Continere, desencadeada no último dia quatro, na cidade de Ipaumirim. O pontapé inicial da operação foi realizado pela Delegacia Municipal de Ipaumirim, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPIJ-Sul), e resultou na captura de 13 pessoas e sete mandados cumpridos em unidades prisionais em território cearense.
A captura dessa quinta-feira (20) foi realizada por equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e a ordem judicial expedida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza/CE. O homem, de 21 anos, não resistiu ao cumprimento do mandado de prisão preventiva e foi conduzido pelos policiais civis a uma unidade prisional.
Condenado
No dia anterior (19), uma composição policial da NCTD da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte cumpriu um mandado de prisão definitiva. O homem, de 45 anos, foi capturado no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte. Ele foi condenado pela Justiça a cumprir quatro anos e meio de regime fechado pela prática do crime de tráfico de drogas em Barbalha (AIS 19). O suspeito foi flagrado, em dezembro de 2010, com crack e sacos para embalar drogas.
O post Integrante de grupo criminoso é preso durante operação da PCCE no Crato apareceu primeiro em Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil do Ceará
Compartilhe este post