Um incêndio trágico ocorreu em um dormitório estudantil na Guiana, resultando na perda de vinte vidas e deixando várias pessoas feridas, conforme informado em um comunicado divulgado pelo Departamento de Informação Pública na segunda-feira (22).
O comunicado expressou grande tristeza em relação ao ocorrido, sem especificar se as vítimas eram alunos, professores ou outros funcionários. Atualmente, sete crianças estão sendo preparadas para serem transportadas de helicóptero para Georgetown, de acordo com o Departamento de Informação Pública.
“O presidente e outras autoridades estão apoiando os esforços em Ogle para receber pacientes críticos e coordenar o plano de ação de emergência. Um plano de ação de emergência médica em grande escala foi implementado”, disse o comunicado.
Para auxiliar as autoridades regionais de saúde, foram enviados cinco aviões com suprimentos médicos para a região de Mahdia. O primeiro-ministro da Guiana, Mark Anthony Phillips, juntamente com ministros e funcionários, está presente em Madhia, no centro do país, trabalhando em conjunto com o ministro Ben, responsável pelo Ministério do Interior.
O governo está coordenando esforços para receber pacientes críticos em Ogle e implementou um plano de ação de emergência médica em larga escala. A resposta ao incêndio tem sido afetada pelas condições climáticas adversas e céu nublado.
O dormitório da Escola Secundária Mahdia, onde ocorreu o incêndio, é parte dos esforços do governo da Guiana para melhorar a qualidade da educação na região menos desenvolvida do país. O governo descreveu a construção do dormitório como uma forma de “conectar o interior ao litoral”, visando melhorar a acessibilidade educacional.
Compartilhe este post