AMARANTE

crise na pandemia

Escola do bairro Várzea reúne pais de alunos para debater sobre os impactos da pandemia na educação

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Os pais de alunos da Unidade Escolar Emília da Paixão Costa, no bairro Várzea, participaram nessa segunda-feira (07) de uma palestra com a psicóloga Maria Clara Dantas sob o tema ‘Os impactos da pandemia na educação, como lidar?’.

Participaram a equipe pedagógica da escola e também os pais de alunos das comunidades Várzea, Vila Feliz, Santa Helena e Alto Alegre. O evento aconteceu obedecendo todas as medidas de segurança para impedir a proliferação do novo coronavírus.

“Desde do início da pandemia ficamos sem saber o que fazer com os nossos alunos, neste momento que estamos vivendo, e estamos aprendendo que renovar é preciso. Estamos trabalhando juntos para que possamos fortalecer os vínculos entre família e escola”, disse o professor Alexandre Carlos.

A psicóloga considera que em razão da pandemia “este é um momento de unir forças e tentar manter o foco na educação de qualidade.”

A diretora da escola, Elizabeth Ribeiro, informou que “a escola está sempre trazendo os pais e os alunos mais para perto da escola, tirando às dúvidas, conversando sempre com professores sobre a temática”.

Leia Também:  Ministério Público terá sede própria em Amarante; inauguração será terça-feira

A ação também contemplou sob forma de palestra às comunidades Gado Bravo, Descanso I e II , Pé da Serra, Elísio, Cágados, Flor de Maio e Chapada dos Marcos.

Fotos: Alexandre Carlos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Polícia Civil deflagra Operação ‘Contraordem II’ e cumpre mandados em Amarante

Avatar

Publicados

em

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Estado do Piauí, em ação conjunta com o Ministério Público, deflagrou na manhã desta terça-feira, 15 de junho,  a Operação Contraordem II.

A Operação tem como foco o combate à criminalidade organizada violenta. Equipes de várias unidades da Polícia Civil estão em dilgências para dar cumprimento a 34 mandados de prisão preventiva e diversos mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon (MA), Amarante, Campo Maior e Parnaíba. A Operação Contraordem contou com o apoio da Secretaria de Justiça do Piauí e Polícia Civil de Timon (MA).
Assessoria de Comunicação
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ONG Luz e Vida faz entrega de brinquedos a 5000 crianças no Natal Solidário em Amarante; confira
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA