Igreja pede ajuda de fiéis para encontrar imagem furtada no Maranhão

Maranhão

A Paróquia de São Francisco, no município de Codó-MA, está pedindo ajuda à população para encontrar a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, que foi furtada recentemente de dentro da igreja.

De acordo com informações, o suspeito do crime foi encontrado e preso. Ele disse em depoimento que não sabe onde está a imagem.

A réplica de madeira chegou ao município em janeiro de 2021 e foi deixada no altar à disposição dos fiéis da igreja de São Francisco. No ato do furto, foram deixados a coroa e o manto. Este último foi colocado na imagem de Nossa Senhora de Lourdes pelo próprio suspeito do furto no momento da ação.

“Não sabíamos o que tinha acontecido e logo soubemos que um rapaz foi visto com uma imagem dentro de uma sacola”, explicou o padre José Antonio Castilho.

Após buscas, a polícia encontrou o suspeito na noite do ocorrido. A polícia descobriu, segundo a TV Mirante, que se tratava de um foragido da Justiça pelo crime de furto e que estava com um mandado de prisão em aberto.

“Nós conseguimos lograr êxito na missão e fazer a condução dele até a delegacia de polícia, e quando ele foi apresentado foi constatado que tem um mandado de prisão em aberto”, disse o cabo Torres, da Polícia Militar.

O suspeito afirmou que não sabe onde deixou a imagem porque no momento do furto ele estava embriagado. A igreja está fazendo um apelo aos fiéis para que ajudem na localização da imagem furtada.

Compartilhe este post
Macedo Carnesconsultoria natura avonSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa