O idoso Firmino de Sousa Monteiro – de 107 anos, tomou a vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (09), em Teresina. Até o momento, ele é o homem mais velho a ser imunizado na capital. Nesta etapa de vacinação, a prioridade é para os idosos com 90 anos ou mais.
A cuidadora do idoso de 107 anos disse que ele não sabe o que é o coronavírus, mas entende o quanto é importante manter os cuidados para evitar o contágio. Sua primeira dose do imunizante foi recebida no ponto de drive-thru, na zona Sul de Teresina.
“Ele é lúcido e passamos muito tempo explicando sobre o que é o coronavírus, mas ele nunca entendeu. Porém, Firmino sabe que tem que se cuidar. Nós reforçamos os cuidados”, explicou ao G1/PI.
O idoso mora no bairro Porto Alegre e vive sob os cuidados de Juliana e dos pais dela. A cuidadora comemorou quando ele foi vacinado. Ela disse que ficou emocionada ao ser informada de que Seu Firmino seria um dos primeiros a serem imunizados.
“Me sinto muito feliz. O Firmino faz parte da família. Dei graças a Deus quando me ligaram informando que ele seria um dos primeiros a tomar a vacina”, celebrou.
Compartilhe este post