Na tarde desta segunda-feira (14), um incidente na Avenida Poti Velho, no Polo Cerâmico, zona Norte de Teresina, deixou uma idosa ferida. Lúcia Maria Dias foi atingida por um pneu que se soltou de uma caminhonete. O pneu era transportado de forma inadequada na carroceria do veículo, juntamente com pelo menos outros cinco pneus também soltos.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a espera pelo resgate durou mais de duas horas após o ocorrido. A irmã de Lúcia Maria, a doméstica Rosa Maria, que estava presente no momento do acidente, escapou ilesa e relatou o momento de pavor. “Quando o pneu caiu, bateu nela. Me espantei e quando eu virei ela já estava no chão. Peguei ela e desvirei, e ela estava com um corte na cabeça. Foi aí que gritei e comecei a gritar e chorar e os vizinhos vieram socorrer”, contou, visivelmente abalada.
O motorista da caminhonete permaneceu no local do acidente. Após o ocorrido, os pneus soltos que estavam sendo transportados foram amarrados. Representantes da empresa responsável pelo veículo também estiveram presentes, mas optaram por não se pronunciar à imprensa.
A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. O caso levanta questões sobre a segurança no transporte de cargas e os riscos para pedestres em vias movimentadas de Teresina. A lentidão no socorro também gerou questionamentos por parte de populares que presenciaram a cena.

Leia também:
- Bebê e idosas morrem em acidente com barco na Bahia
- Idosa de 73 anos é encontrada morta com pés amarrados em Teresina
- Idosa tem cartão trocado e sofre golpe de R$ 10 mil em agência bancária do Maranhão