AMARANTE

Piauí

Hospital do Piauí inicia projeto-piloto e passa a emitir laudos de eletrocardiograma via internet

Avatar

Publicado em

Piauí

Um grupo de 20 enfermeiros e técnicos em Enfermagem do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz em São Raimundo Nonato participa, nesta segunda (22) e terça (23), de um projeto-piloto que treina profissionais da Saúde para emissão de laudos de eletrocardiograma (ECG) pela internet. Os laudos são emitidos por ferramentas utilizadas na telemedicina.
Ao término do treinamento, a equipe do hospital estará apta a realizar exames de ECG cujos laudos serão emitidos em cerca de 10 minutos. Segundo o diretor geral do Hospital, José Maria, depois de captadas, as imagens são enviadas para a central de laudos em São Paulo e o resultado chega, via email, no tempo de 5 a 10 minutos, nos casos de emergência.
“Com essa rapidez na emissão e acesso ao laudo, diminui de forma acentuada o tempo para se chegar ao diagnóstico. Assim, a prescrição do tratamento a que o paciente será submetido é iniciada de forma mais célere, tornando o trabalho feito pelos profissionais do hospital mais eficiente”, explicou o diretor.
O novo serviço, que será oferecido, a princípio, à população do município de São Raimundo Nonato e cidades próximas, é fruto da política de projetos estratégicos do Governo do Estado, em parceria com os ministérios das Telecomunicações e da Saúde para colocar o Piauí no mapa das inovações tecnológicas.
Fonte: Site do governo do Piauí

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com 12 filhos, casal de idosos é internado com Covid-19; ele se recuperou e agora espera a esposa em casa
Propaganda

Piauí

Governador acompanha andamento de obras do PRO Piauí Educação

Avatar

Publicados

em


Em reunião, na última segunda-feira (17), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, apresentou ao governador Wellington Dias e ao coordenador do PRO Piauí e secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, o andamento das ações no primeiro semestre deste ano. O PRO Piauí Educação segue com avanço em obras com o objetivo de transformar as estruturas educacionais em espaços prontos para as mudanças e evoluções que a educação vem passando ao longo dos últimos anos.

“Dentro do PRO Piauí Educação, nós temos uma linha de investimentos na estrutura da rede e estamos com trabalho muito forte com elaboração de projetos de intervenção nas estruturas das escolas e, na reunião, foi apresentado o cronograma de obras”, explicou o secretário Ellen Gera.

As ações são realizadas de acordo com a necessidade de cada região e respeitando a entrega pedagógica de cada escola. “Em cada município piauiense nós temos um desenho da rede e oferta de cada escola e de acordo com essa oferta é que temos a intervenção da infraestrutura e na sequência a aquisição de equipamentos, mobília e tecnologia”, acrescentou o gestor da Educação.

Leia Também:  Lucy Soares propõe projetos para saúde, educação, saúde, mulher e inclusão social

Durante a reunião, o governador pôde acompanhar e verificar as obras que já estão em processo licitatório e muitas outras em execução. Como exemplo temos a soma de mais de R$ 49 milhões que estão sendo investidos na 9ª Gerência Regional, de Picos, e a soma de mais de 66 milhões na 1ª Gerência, de Parnaíba. Esses valores somam-se a todos os investimentos que estão sendo feitos nas 21 GREs de todo o estado.

PRO Piauí Educação

O PRO Piauí é o maior investimento já realizado pelo Governo do Piauí e a soma de R$ 1 bilhão e 652 milhões conquistado na Justiça pelo Estado será aplicado integralmente nas escolas da rede estadual de todo o Piauí. As melhorias visam reestruturar espaços físicos, além de promover a expansão do ensino público de qualidade com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social de todos os municípios piauienses.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA