Hospital de São Francisco do MA suspende visitas a pacientes após novos casos da Covid-19

São Francisco do Maranhão

O Hospital Municipal de São Francisco do Maranhão suspendeu as visitas a pacientes internados a partir desta quinta-feira (04). A medida foi tomada devido à alta de casos de Covid-19 no município.

O comunicado da direção do hospital assegura que a medida é necessária para proteger a saúde dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. A medida valerá por tempo indeterminado.

“No momento, estamos com três casos positivos da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem um alerta à população em relação aos cuidados que cada cidadão franciscoense deve ter. Apesar das ocorrências registradas, estamos com a situação sob controle”, informou o secretário municipal de Saúde, Raimundo Neto.

Cuidados para evitar a disseminação do Covid-19

A diretoria do Hospital Municipal, Dr. José Willys Nogueira, emitiu um comunicado à população informando as medidas adotadas:

  • Todos os pacientes no ato da internação deveram realizar o teste;
  • Uso obrigatório de máscara para os profissionais e usuários durante o período que estiverem na unidade;
  • Só será permitido acompanhantes para pessoas acima de 60 anos, crianças e pacientes que não consigam realizar cuidados especiais;
  • Fica suspenso a visita para pacientes internados.
Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa