Last updated on 8 de março de 2025
Na última terça-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem suspeito de matar uma bebê de 1 ano e 7 meses no município de Anapurus. O preso é o padrasto da vítima.
O caso teve início no fim da tarde da terça-feira, quando a vítima deu entrada já em óbito no Hospital Municipal de Anapurus. Inicialmente, a alegação era de que a criança teria sofrido uma queda de rede. No entanto, investigadores da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha constataram que as lesões apresentadas pela vítima não eram compatíveis com a versão apresentada pelo padrasto.
A suspeita aumentou após o laudo do exame médico legal identificar múltiplas lesões na criança, especialmente na região frontal e posterior da cabeça, além de lesão e hemorragia cerebral. Os investigadores também descobriram que a vítima já possuía um histórico de atendimentos médicos anteriores por supostas quedas.
Diante da gravidade das lesões, da inconsistência das explicações e do fato de que, no momento do crime, apenas a mãe e o padrasto da vítima estavam no local, a Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante contra o suspeito.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Anapurus, com o compromisso de esclarecer todos os fatos e garantir que a Justiça seja feita, inclusive investigando a possível participação da mãe da vítima.
O suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e as investigações continuam para apurar todos os fatos, inclusive a possível participação da mãe da vítima.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post- Polícia Civil realiza apreensões e prisões em flagrante em Cabeceiras
- Em São Luís-MA, polícia prende integrantes de quadrilha especializada em ‘saidinha bancária’
- Mulher é presa por dopar vítima e realizar saques bancários em Teresina
- INVESTIGADO POR HOMICÍDIO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM VARGEM GRANDE
- Polícia Civil prende no Mato Grosso quatro pessoas por crime de estelionato no Piauí