Homem mais velho de Amarante – Quem está completando mais um ano de vida é o senhor José Pereira dos Santos, residente no bairro Balão, na entrada de Amarante.
Ele continua assumindo o título de “o homem mais velho de Amarante” quando faz nesta terça-feira 108 anos de idade. A observação acerca do título a ele atribuído foi feita pelo escritor amarantino, Bebeto Soares.
“Ele ainda toma umas cachaças”, disse o escritor ao afirmar que o idoso reside há mais de 90 anos em Amarante, com moradias nas comunidades Poço Danta e Bonito, situadas a aproximadamente 10 km da zona urbana do município.
O homem mais velho de Amarante viveu por três anos em Brasília (DF) com o seu filho Francisco (Tutê). Atualmente, reside com a neta Maria Francisca da Costa e Silva. “Ele é lúcido! É muito bom cuidar dele”, disse ela ao afirmar que o Sr. Luiz Bezerra leva uma vida tranquila.
“Ele também dispõe de muita lucidez e vigor físico impressionante. Tem visão razoável e boa audição. Gosta de passear e de ouvir música, mas o que ele mais gosta de fazer é ouvir rádio e assistir televisão”, reforça Bebeto Soares.
Vez por outra o secular José Pereira dos Santos, também conhecido como Luiz Bezerra, é visto pelo centro de Amarante, na garupa de motos, resolvendo assuntos do seu interesse.
Segundo a família, ele entregou sua juventude às atividades da agricultura, que lhe renderam a aposentadoria que hoje complementa financeiramente a vida que leva.
Procurado pelo Somos Notícia, o centenário Luiz Bezerra não foi encontrado. “Ele está passeando na casa de um dos filhos dele em Presidente Dutra, no Maranhão”, afirmou Maria Luíza, esposa do neto do centenário.
A mulher do idoso, Maria do Nascimento Santos, é falecida. Atualmente o viúvo desfruta da companhia dos tetranetos, bisnetos e netos. Além do filho Francisco (Tutê), seu Luiz Bezerra teve outros três filhos: Neusa, Orlinda, e Antonio (falecido).
Compartilhe este post