Homem é preso por incêndio criminoso no Sul do Piauí

Canto do Buriti

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (28) por incêndio criminoso que atingiu uma área de vegetação no Sul do Piauí. Rayan de Sousa Moreira, 35 anos, é suspeito de ter provocado um incêndio que atingiu uma área de 716 hectares na Localidade Santa Clara, às margens da PI – 141, km 65, Zona Rural do município de Canto do Buriti.

O incêndio foi registrado na manhã desta quinta-feira e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros no mesmo dia. O fogo atingiu uma área de vegetação nativa, incluindo uma área de preservação permanente que abriga espécies nativas da Caatinga.

Segundo a Polícia Civil, Rayan foi preso em sua residência, na Localidade Santa Clara. Ele confessou ter provocado o incêndio para abrir caminho para uma pastagem.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Canto do Buriti, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. Ele pode ser condenado a até cinco anos de prisão.

O incêndio também ameaçou uma escola da região, que foi evacuada preventivamente. Não houve feridos.

Leia também no Somos Notícia:

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa