Last updated on 27 de julho de 2024
Moradores do município de Palmeira do Piauí, a 572 km de Teresina, reclamam que a cidade está vivendo um colapso no abastecimento de água. Reclamações sustentam que a cidade está há pelo menos nove dias sem receber água.
Segundo informações, o problema na cidade começou na terça-feira, 16, quando a bomba que abastece água em Palmeira do Piauí incendiou. Os moradores pediram a intervenção da empresa do governo do Piauí, Agespisa, para ajudar a resolver o problema. Mas, disseram que o problema persiste há mais de uma semana.
Em imagens compartilhadas em redes sociais, acredita-se poder ver caminhões-pipa espalhando água pela cidade em certos locais, ajudando assim a aliviar. Frente ao problema, a Agespisa enviou uma bomba reserva para o local no sábado passado (20), no entanto, horas depois, a nova máquina voltou a apresentar falhas. “Queimou a bomba principal, consertaram uma bomba menor e mais vagabunda, que dava para ver que não ia dar certo, e essa bomba não ficou nem cinco horas ligada e deu problema”, diz uma moradora que não quis se identificar.
A substituição do equipamento
Nesta terça-feira (23), funcionários da Agespisa estiveram mais uma vez na cidade para realizar a substituição do equipamento e, consequentemente, a troca da bomba, desta vez por uma de maior potência que resolvesse o problema. A providência foi eficaz, pois a captação de água na cidade voltou ao normal por volta das 18h. Mas algumas horas depois, o poço secou novamente.
“Estamos há nove dias racionando água, dependendo de quem tem um poço jorrante, porque graças a Deus que o sul do Piauí tem um bom lençol freático e muita gente da região tem um poço. Daí você vai pegar um pouquinho de água de um vizinho aqui e ali, e é assim que vamos tocando.” A cidade, sendo pequena, tem uma população onde há muitos idosos e crianças que estão passando por dificuldades, continuou a mulher.
Com informações do Portal O Dia
Compartilhe este post

Be First to Comment