“GU3LA” saiu da pecuária no interior para viver da música como produtor de Trap e Funk

Entretenimento

Com o objetivo de viver da música, Everton da Silva Nunes dos Santos, com os seus 19 anos, saiu da pecuária no interior e arranjou um novo endereço em Campo Grande. Natural de Jaraguari, o jovem conhecido como “GU3LA” divide a rotina entre trabalhar no mercado e desenvolver seus novos projetos musicais. O produtor musical espera ser mais um talento que partiu do interior do estado para conquistar o Brasil e as paradas de sucesso. Diferente do cantor sertanejo Luan Santana, Everton apostou na vertente dos gêneros musicais com a junção do Trap, MPEB (Música eletrônica popular brasileira) e o Funk para fazer sua carreira.

Há seis anos produzindo, GU3LA iniciou a trajetória como produtor que, segundo ele, não tem hora para acabar.“Aos 12 anos, começou a produzir num canal de jogos durante as férias de escola, mas não deu certo. Com 15 anos, começou a assinar com a marca de hoje (GU3LA) e a produzir músicas autorais e pequenas produções como remix na plataforma do youtube.
Na época, o jovem ainda morava no interior e possuía poucos recursos tecnológicos para produzir suas produções . Ao longo do dia dividia a rotina de trabalhar na horta, à tarde, estudava e somente nos períodos de descanso, conseguia se dedicar a produzir e compor suas músicas. Alguns dos trabalhos feitos nesse período, conforme relata, foram perdidos. “Nesse tempo, meu computador quebrou, perdi projetos, fiquei desanimado e voltei no final de 2021. Juntei dinheiro e já tenho vários projetos novos a serem lançados.”

Bom, com 2022 chegando Everton (GU3LA) teve muitas inspirações para produzir algo que chegava em torno de mais de 10 projetos por dia, a criatividade vinha de todos os lugares inclusive de sons de jogos em seu computador.

Para tentar ter mais visibilidade e divulgar o seu trabalho como produtor, Everton foi a capital em Campo Grande. O jovem de 19 anos relata que tenta seguir os mesmos passos que Luan Santana para sair do anônimo. “Ele é uma inspiração para mim, ele começou do mesmo jeito que eu, ele procurou ajuda em Jaraguari e não teve esse incentivo, mas foi a Campo Grande e começou a deslanchar”. Na cidade, Everton trabalha em um supermercado e direciona uma parte do salário para montar o próprio estúdio. Ele relata que esse esforço é para que um dia consiga se sustentar exclusivamente da música. “Eu ainda não ganho dinheiro com a música, porque não tenho influência ou visualização, então preciso do meu serviço para ter dinheiro. Agora, to tentando elevar minha vida artística como produtor e compositor.”

Com cerca de 70 composições, entre Funk, Eletrônica e Trap, Everton se orgulha das pequenas conquistas. “Eu sou o compositor mais ouvido em Campo Grande no Palco MP3. Tenho mais de 20 mil ouvintes e mais de 12 mil downloads, uma marca muito boa para quem tem uma pequena influência.”

Apesar desse alcance na plataforma, GU3LA garante que tem mais para conquistar e não pretende desistir no caminho. “Tenho planos de conquistar meu sonho e não parar. Isso aqui foi uma terapia, porque eu tinha depressão e ansiedade. A produção musical é algo que eu quero levar para a minha vida.”

Texto: Gu3la

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa