Last updated on 4 de abril de 2025
O Grupo Pitágoras realizou uma palestra voltada à conscientização sobre o autismo nesta quarta-feira (02), data que marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A iniciativa envolveu estudantes de todo o grupo e contou com a participação de uma convidada para abordar o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Foco na informação e inclusão escolar
O evento central foi conduzido pela neuropsicopedagoga Girlane Santos. Alunos do Ensino Infantil ao 9º ano, de ambos os turnos (manhã e tarde), participaram da atividade, no pátio da Escola Pitágoras. O Grupo Pitágoras informou que o objetivo foi fornecer informações sobre o autismo, promovendo o respeito e contribuindo para um ambiente escolar mais acolhedor e inclusivo.
A organização convidou, ainda, os estudantes a vestir uma peça de roupa azul. A cor azul é reconhecida como símbolo da causa do autismo.
“Quero agradecer ao Grupo Pitágoras pelos momentos de conscientização compartilhados com nossos alunos sobre autismo. Fiquei muito emocionada com o comportamento e a participação dos estudantes. Que lindo de se ver! Viva ao nosso mundo!”, pontuou Girlane Santos.
Engajamento da Comunidade Escolar
A iniciativa do Grupo Pitágoras, segundo informações, buscou engajar a comunidade escolar no tema do autismo. A neuropsicopedagoga Girlane Santos proporcionou aprendizado e troca de informações sobre o TEA, alinhando o tema à proposta de inclusão da instituição.
Leia também:
- Grupo Pitágoras inicia ano letivo com encontros motivacionais e integração entre escola e família
- Em Amarante, Grupo Pitágoras celebra aprovação de alunas no IFPI Campus Angical
- Mostra Literária desperta o prazer pela leitura no Grupo Pitágoras, em Amarante
Fotos: Grupo Pitágoras