Geral
Grupo de tráfico internacional de drogas é alvo de operações da PF
Geral

Um grupo criminoso, que tinha como líder um ex-major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, é alvo esta manhã das operações Catrapo e The Fallen da Polícia Federal (PF). A Organização criminosa atuava no tráfico internacional de drogas, na lavagem de dinheiro e no contrabando.
Os policiais federais cumprem desde cedo um total 49 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão, determinados pela Justiça, em endereços dos investigados nos estados de Mato Grosso, São Paulo, do Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, de Minas Gerais, do Amazonas, Paraná, de Rondônia, do Tocantins, de Pernambuco e da Bahia.
Segundo a PF, durante as investigações foi apurado que os criminosos usavam aviões para transportar a cocaína adquirida no Peru e na Bolívia para a Europa, utilizando o estado de Mato Grosso como entreposto para o transporte da droga. A Polícia Federal interceptou duas toneladas de cocaína e identificou R$ 40 milhões em patrimônio durante a apuração.
“As investigações tiveram início em 2020, após a importação suspeita de peças de aeronaves portuguesas por uma empresa do Recife, que as introduziu no Brasil pelo porto de Itajaí, em Santa Catarina. Após apurações conjuntas entre a PF, a Receita Federal e a Agência Nacional de Aviação Civil, foi constatado um esquema de contrabando de peças de aviões para o país para a utilização por narcotraficantes em atuação na fronteira”.
As investigações mostraram que o grupo criminoso utilizava empresas de fachadas para lavar o dinheiro com empresas no exterior para facilitar a compra de aeronaves fora do Brasil. Os aviões usados pelo grupo também serviam a outras organizações criminosas.
Edição: Valéria Aguiar
Fonte: EBC Geral

Geral
TST entrega comenda por serviços prestados à Justiça do Trabalho

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou hoje (11) a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho de 2022, honraria concedida para instituições e personalidades que tiveram destaques em suas profissões ou por serviços prestados à Justiça do Trabalho.
A comenda é concedida desde a década de 1970. Neste ano, cerca 60 pessoas foram homenageadas, entre elas, o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos de Oliveira e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jorge Oliveira.
Também estão na lista políticos, magistrados, empresários, docentes e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição homenageada na edição deste ano.
Edição: Fábio Massalli
Fonte: EBC Geral
-
Amarante4 dias atrás
Fake News compartilhada em Amarante dificulta trabalho dos recenseadores do IBGE durante o Censo 2022
-
Amarante7 dias atrás
Inauguração da UBS Auta Rosa, missa e shows finalizam comemorações do aniversário de 151 anos de Amarante
-
São Francisco do Maranhão5 dias atrás
Vereadora Roseanne Almeida realiza roda de conversa sobre autismo, em São Francisco do Maranhão
-
São Francisco do Maranhão3 dias atrás
Confira os jogos desse fim de semana pelo I Campeonato de Futebol Amador de São Francisco do MA
-
Amarante4 dias atrás
Prefeitura de Amarante e Sebrae-PI convidam empresários para oficina de análise DAFO nesta quarta-feira
-
Amarante1 dia atrás
Prefeitura de Amarante e Sebrae-PI reúnem bancos e empresários para palestra sobre linhas de crédito
-
Água Branca3 dias atrás
Água Branca e Curralinhos aderem ao Projeto Zero Lixões – por um Piauí mais limpo
-
Polícia5 dias atrás
Suspeito de assaltos morre em Teresina com pelo menos três tiros no tórax