Grande incêndio queima em depósito de combustível na Crimeia após suspeita de ataque de drones

Grande incêndio destrói depósito de combustível na Crimeia após suspeita de ataque de drones

Internacional

Ao mesmo tempo, as forças russas têm construído suas posições defensivas na península já fortemente militarizada. fotografias de satélite publicados por empresas privadas nas últimas semanas revelam uma crescente rede de trincheiras e outras fortificações.

No sábado, um porta-voz do serviço de inteligência militar da Ucrânia disse que o incêndio no depósito de combustível em Sevastopol foi “Castigo de Deus” para Uman, a cidade onde um ataque de míssil russo um dia antes matou 23 pessoas, incluindo seis crianças. Duas mulheres continuam desaparecidas, segundo o ministro do Interior ucraniano, Ihor Klymenko.

“Esta punição será duradoura”, disse o porta-voz, Andriy Yusov. “Todos os residentes da Crimeia ocupada temporariamente não devem estar perto de instalações militares e instalações que abastecem o exército do agressor em um futuro próximo.”

Ele afirmou que mais de 10 tanques com derivados de petróleo com capacidade total de 40.000 toneladas foram destruídos no incêndio de sábado. No entanto, as autoridades russas locais disseram que os danos foram menos extensos e que o incêndio foi extinto a partir da tarde. Enquanto o Sr. Razvozhaev disse inicialmente que dois drones atingiram o depósito de combustível, ele mais tarde esclareceu dizendo que um segundo drone foi abatido antes de atingir o alvo.

Enquanto as autoridades ucranianas comemoram os ataques à Crimeia, os militares normalmente não assumem o crédito para manter o sigilo operacional. Kiev não quer que Moscou saiba quais armas de longo alcance tem à sua disposição, mesmo quando se envolve em ambiciosas campanhas de arrecadação de fundos para expandir sua frota de drones aéreos e marítimos de longo alcance, dizem as autoridades.

Na manhã de sábado, a fumaça do incêndio no depósito de petróleo na baía de Kazachya podia ser vista a quilômetros de distância. Ele estava queimando uma área de cerca de 10.000 pés quadrados, disse Razvozhaev, acrescentando que não haveria evacuação da área local e o abastecimento de combustível para os motoristas não seria afetado.

  • bombardeio russo: Um homem de 63 anos foi morto em sua cama e um menino de 14 anos ficou ferido na manhã de sábado depois que um bombardeio atingiu comunidades residenciais ao longo da fronteira da região de Chernihiv, no norte da Ucrânia, disse o comando militar do norte do país.

  • Outras vítimas: Na região de Kherson, no sul da Ucrânia, um bombardeio na cidade de Bilozerka atingiu um hospital e várias residências particulares, matando uma mulher de 57 anos em sua própria casa e ferindo mais três pessoas, informou a administração militar regional na noite de sexta-feira.

Marc Santora relatados de Kyiv, Ucrânia e Victoria Kim de Seul. Anatoly Kurmanaev contribuiu com reportagens de Berlim, e Anushka Patil de nova York.

Com informações do site NY Times

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa