Press "Enter" to skip to content

Governo investe R$7 milhões para beneficiar comunidades quilombolas

O Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal, vai atender mais 2.900 famílias quilombolas em situação extrema de pobreza, além do Piauí, os estados do Pará e de Alagoas, também serão beneficiados.

A intenção do governo é que as comunidades recebam, a partir de novembro, serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), priorizando a soberania e segurança alimentar desses povos. Serão investidos cerca de R$7 milhões com as chamadas públicas e treinamento de técnicos que irão atender as famílias.

Anunciantes Somos Noticia

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realiza desde o dia 30 de setembro, um curso de orientação para 40 técnicos, para que os agentes de Ater estejam aptos a realizar o diagnóstico e o acompanhamento das famílias quilombolas. O curso acontece em Teresina, até o dia 4 de outubro.

Incentivo

No Piauí serão atendidas mil famílias quilombolas, onde cada uma delas receberá atendimento dos agentes de Ater durante dois anos e um incentivo do Programa do Ministério Desenvolvimento Social (MDS) para implantação de um projeto produtivo.

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.