O Google, o motor de busca mais utilizado no mundo, e outros serviços do gigante tecnológico Alphabet, como o YouTube ou o Gmail, começaram a dar problemas nos seus serviços a partir das 21h00, hora da península espanhola, segundo o site Down Detector, especializada em mostrar percalços em serviços conectados à Internet em tempo real. Os usuários também relataram problemas em outros serviços online, como o Spotify, para reprodução de músicas, a partir dessa mesma hora.
O pico dos problemas detectados pelos utilizadores destas plataformas ocorreu quase uma hora depois, segundo este mesmo registo, e os serviços voltaram a recuperar as suas funcionalidades. As reclamações mais comuns foram a incapacidade de pesquisar e a incapacidade de acessar a web em geral em diferentes partes da Europa.
Ele status do servidor da gigante tecnológica mostra que os problemas na nuvem e outras ferramentas se limitam ao continente europeu. São ferramentas e produtos de armazenamento e manutenção para a infraestrutura que executa os mecanismos de busca do Google, Gmail, YouTube e outros serviços. Um data center na região de Paris parece ser o epicentro dos problemas nestes produtos, de acordo com a página fornece informações sobre o status dos serviços que fazem parte do Google Cloud.
você pode seguir O PAÍS Tecnologia em Facebook y Twitter ou cadastre-se aqui para receber nossos newsletter semanal.
Com informações do EL Pais / Tecnología
Compartilhe este post