Google, Amazon, Meta, Microsoft e 15 outros sujeitos às regras de conteúdo da UE

Google, Amazon, Meta, Microsoft e 15 outros sujeitos às regras de conteúdo da UE

Tecnologia

BRUXELAS, 25 Abr (Reuters) – O AliExpress, da Alibaba (9988.HK), o Marketplace da Amazon (AMZN.O), a App Store da Apple e 16 outras empresas de tecnologia estarão sujeitos às novas regras de conteúdo online da UE a partir de agosto, disse o chefe da indústria da UE, Thierry Breton disse na terça-feira.

As outras 16 empresas são booking.com (BKNG.O), Facebook (META.O), Alphabet’s (GOOGL.O), Google Maps, Google Play, Google Search, Google Shopping, Instagram, Linkedin, Pinterest, Snapchat, TikTok, Twitter , Wikipedia, YouTube, Bing da Microsoft e Zalando (ZALG.DE).

Sob as regras históricas conhecidas como Digital Services Act (DSA), as empresas, todas com mais de 45 milhões de usuários ativos mensais, são obrigadas a fazer gerenciamento de risco, realizar auditoria externa e independente, compartilhar dados com autoridades e pesquisadores e adotar um código De conduta.

“Consideramos que essas 19 plataformas online e mecanismos de busca se tornaram sistematicamente relevantes e têm responsabilidades especiais para tornar a internet mais segura”, disse Breton a repórteres.

Ele disse que estava verificando se outras quatro a cinco empresas se enquadram no DSA, com uma decisão esperada para as próximas semanas.

Reportagem de Foo Yun Chee

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.


Com informações da: Reuters

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa